Publicado em: 08/09/21
UNIR realiza aula inaugural de projeto conjunto com Motorola


A aula inaugural do projeto Palomakoba, para capacitação e desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis, que é realizada em parceria entre a Universidade Federal de Rondônia, UNIR, e a empresa Motorola, acontece na noite desta quinta-feira, dia 09, e terá transmissão aberta através do Canal da UNIR no Youtube, a partir das 19h. De acordo com o coordenador do projeto, o professor Ewerton Andrade, que é professor do Departamento de Ciência da Computação da UNIR, a primeira turma reúne estudantes e profissionais que serão capacitados ao mesmo tempo em que é feito o desenvolvimento de softwares.

A reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, que fará a abertura da aula inaugural, destaca que o convênio que permite a realização do projeto foi um esforço institucional que tem perspectivas de grande impacto. “O contato e as ações entre a UNIR e a sociedade é uma das ações mais importantes que temos levando adiante, e o Palomakoba é exemplar neste sentido”, diz a reitora.



A seleção de alunos aconteceu ainda no mês de agosto ao longo do mês de agosto, e todas as 30 vagas foram preenchidas. Entre os candidatos selecionados pelo projeto serão ainda distribuídas 10 bolsas, como estava previsto já no edital, o que será definido já com o curso em andamento. Segundo o professor Ewerton Andrade, o projeto atraiu, entre outros perfis, profissionais interessados no desenvolvimento e estudantes com potencial para a pesquisa e inovação.



 

O projeto – O Palomakoba consiste em capacitar alunos em desenvolvimento de software para dispositivos móveis, com aulas teóricas e também com a implementação de diversos projetos práticos de desenvolvimento (hands-on). O objetivo é otimizar os conceitos adquiridos nas aulas para preencher os gaps na formação dos alunos e profissionais da área, ao mesmo tempo em que os capacita às necessidades atuais e futuras das empresas.



As atividades preveem a análise contínua de lacunas de conhecimentos técnicos necessários para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (análise de gap), que terá como base as disciplinas dos cursos ofertados pela UNIR. E, além da capacitação em uma área que necessita de formação constante e altamente especializada, a parceria já firmada entre a UNIR e a Motorola prevê que, após a conclusão do curso, há a possibilidade de contratação pela empresa dos alunos que se destacarem no processo.



Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site http://palomakoba.unir.br, e contatos pode ser feitos através do emailpalomakoba@unir.br.



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/