Publicado em: 15/07/21
XIII SED recebe inscrições para submissão de trabalhos até dia 18


O XIII Seminário de Educação (SED), promovido pelo Departamento Acadêmico de Educação do Campus de Vilhena, Daced/UNIR, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 18 de julho. Com o tema “O afeto da/na educação: perspectivas contemporâneas”, o objetivo do evento é incentivar discussões e reflexões acerca da educação, principalmente a Básica e Superior, no contexto regional e nacional, possibilitando a divulgação de estudos e pesquisas capazes de auxiliar o trabalho docente. Em sua XIII edição, pela primeira vez na história do evento, o seminário será realizado de forma totalmente online nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

Todas as inscrições para o evento são gratuitas. Inscrições para apresentação de trabalho são aceitas apenas na categoria resumo expandido, de pesquisas concluídas ou em andamento, para apresentação nos Grupos de Trabalho, GTs. Nesta modalidade, seguem abertas até 18 de julho. Já as inscrições para ouvintes estarão disponíveis até 10 agosto.  Ambas podem ser feitas por meio do link https://www.even3.com.br/sedvha/.

De acordo com os organizadores, a temática desta edição chama a atenção para a realidade educativa da região Norte do país, incluindo no debate questões políticas, ambientais e econômicas. Reforçando o conceito dos afetos diversos discutido por Paulo Freire, o seminário objetiva estabelecer diálogos no campo educacional em suas diversas dimensões e capilaridades, aproximando pessoas interessadas em discussões acerca do que organiza, politicamente, a educação e/ou suas práticas, bem como constituir uma rede de pesquisa capaz de ampliar essas malhas conectivas na/da educação.

A programação (disponível aqui) inclui palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. Além de pesquisadores da UNIR, o evento contará com palestrantes das seguintes universidades: estadual de Maringá (UEM); federal de Mato Grosso (UFMT); estadual do Mato Grosso (UNEMAT); federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Segundo os organizadores, atividades que contemplarão a necessidade de (re)pensar as afecções contemporâneas da educação como um todo, a fim de estabelecer análises ou problematizações de práticas, didáticas, condutas teóricas, projetos e demais ações calibradas segundos os afetos.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.sed.unir.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sed@unir.br.

 



Fonte: UNIR

Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/