Publicado em: 26/09/2016 15:13:19.176
A Fundação Universidade Federal de Rondônia, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, comunica aos consultores do Comitê Técnico Científico Interno, candidatos a orientadores, a bolsistas e aos voluntários que estão participando do Processo Seletivo do PIBIC/UNIR/CNPq, concernente ao período de agosto/2016 a julho/2017, que o pró-reitor da PROPESQ/UNIR se reuniu com a coordenadora de Programas Acadêmicos, Dra. Lucimar Batista de Almeida, nas dependências do CNPq, no dia 20 do corrente mês, para tratar do recurso impetrado pela UNIR pleiteando reconsideração do parecer que indeferiu nossa proposta de adesão ao PIBIC-2016/2018.
Na memória da reunião, a mencionada Coordenadora registrou que a nossa “proposta foi devidamente encaminhada com todos os campos preenchidos”. Observou também que, na edição de 2014/2016, tivemos 80 bolsas, mas, com a redução de 20%, ficaremos com 64 bolsas. No entanto, acrescentou que será necessário “aguardar decisão da COPAR”, cujos membros se reuniram no dia 20 do mês em curso. Entretanto, em contato telefônico mantido com a Dra. Lucimar, na tarde de ontem, fomos informados de que a Comissão Permanente de Avaliação de Recursos (COPAR) está aguardando liberação de recursos financeiros para exarar o parecer final e distribuir as bolsas entre as Instituições que tiverem sua solicitação deferida.
Por fim, esclarecemos que a relação final dos aprovados no Processo Seletivo do PIBIC-2016/2017 será publicada nos endereços eletrônicos do PIBIC e da UNIR, assim que esta Pró-Reitoria for oficialmente notificada acerca do resultado de seu recurso, bem como do quantitativo de bolsas de IC a serem financiadas pelo CNPq.
Porto Velho, 23 de setembro de 2016.
Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza
Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa
Portaria n.º 487/GR/2016
Presidente do CTC/UNIR