Docente da UNIR apresenta trabalho em Congresso Internacional sobre Literatura Comparada


Publicado em: 22/07/2016 10:40:32.789


            O professor doutor Miguel Nenevé, do Departamento de Línguas Estrangeiras da UNIR, está participando do XXI Congresso da Associação Internacional de Literatura Comparada (ICLA - International Comparative Literature Association), que este ano acontece de 21 a 27 de julho, na Universidade de Viena, na Áustria.
            Na oportunidade, o professor apresentará o trabalho intitulado Oral Versus written language or “The Parrot and Descartes in Pauline Melville´s The Ventriloquist´s Tale” (Linguagem oral versus escrita ou “O papagaio versus Descartes na obra A História de Ventríloquo de Pauline Melville”), que é resultado de uma pesquisa realizada sobre a literatura da Guiana.
            O evento conta com a participação de professores, escritores e pesquisadores do mundo inteiro da área de Literatura. Os trabalhos são apresentados nos idiomas Inglês, Alemão ou Francês e discutem questões sobre Literatura Comparada, Linguagem digital, teorias sobre literatura, teorias sobre tradução, Dinâmicas Transnacionais da Literatura Global e Local, entre outros temas.
            “O evento também promove uma exposição e divulgação de livros oferecendo oportunidade para que livros escritos em Rondônia sejam divulgados”, disse o professor.