Publicado em: 18/04/2016 10:35:55.751
Foi realizado no dia 12 de abril, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática do Instituto Federal de Educação (IFRO) - Campus de Ji-Paraná, o treinamento do Portal de Periódicos da CAPES, ministrado pelos bibliotecários Alex Almeida (UNIR Campus de Ji-Paraná) e Cleuza Diogo Antunes (IFRO Campus de Ji-Paraná). O treinamento foi solicitado pela professora do curso de Educação Básica Intercultural Gicele Sucupira.
Os treinamentos fazem parte de um projeto desenvolvido pelos servidores para fomentar a utilização do Portal de Periódicos da CAPES nas duas instituições.
No decorrer do evento foi apresentado aos alunos o conceito sobre Portal de Periódicos da CAPES, conceito de qualificação dos periódicos científicos e fator de impacto (QUALIS), vantagens de acesso ao portal, informações sobre a Rede Acadêmica Federada (CAFe), além de exercícios práticos de busca nas plataformas de assunto, periódicos, livros e base de dados.
Por ser uma parceria sem prazo determinado, novos treinamento serão realizados no decorrer do ano.
