Publicado em: 04/04/2016 11:08:25.721
A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), no uso das atribuições que lhe são conferidas, comunica que os candidatos que foram submetidos e aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (REVALIDA) e que optaram pela revalidação através da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), deverão comparecer na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), Campus Universitário José Ribeiro Filho (BR 364, Km 9,5, sentido Rio Branco), em Porto Velho, para darem início ao processo de revalidação.
Para o Processo de Revalidação são necessários os seguintes documentos:
- Diploma expedido pela Instituição Superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira;
- Cópia autenticada do diploma de médico;
- Cópia autenticada do Histórico Escolar de médico;
- Cópia do CPF;
- Cópia de Identidade;
- Certificado de proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras) nível intermediário/superior, conforme Resolução CFM Nº 1831/2008, exceto os naturais de países cuja língua oficial seja o português.
O período para a revalidação de diplomas médicos pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), através da sua Coordenação de Registro Certificados de Diplomas (CRCD) será de 30 dias úteis, contados a partir da data do requerimento, que deverá ser e protocolo as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, a partir do dia 04 de abril de 2015.
Porto Velho, 04 de abril de 2016.
Sonia Maria Gomes Sampaio
Diretora/DIRCA