Publicado em: 10/03/2016 11:12:13.806
A Biblioteca Central da UNIR informa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece gratuitamente treinamentos online no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes.
Os treinamentos são realizados todos os dias, em turnos diferentes, e oferecidos por área do conhecimento. Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos.
Para participar, é necessário fazer login no “MEU ESPAÇO” para solicitar a inscrição em qualquer um dos treinamentos. Caso o usuário não possua cadastro, deve fazer um clicando em “Novo usuário”. Após a identificação, retornar à página de “Treinamentos” e fazer a escolha. Em caso de dúvidas sobre os treinamentos online, o e-mail de contato para atendimento aos usuários é treinamento.periodicos@capes.gov.br.
Para agendamento de treinamento presencial do Portal de Periódicos da Capes entrar em contato com Cristiane Marina Teixeira Girard pelo e-mail periodicosbc@unir.br ou pelo telefone (69) 2182-2164.
Veja os próximos treinamentos agendados no calendário de treinamento.
Mais informações podem ser obtidas no portal da Biblioteca Central http://www.bibliotecacentral.unir.br/.