Processo Seletivo 2015/Manifestação de interesse - DIRCA divulga edital de 5ª chamada de matrículas


Publicado em: 28/05/2015 08:51:17.235


   A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de 5ª chamada para matrículas dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2015, que manifestaram interesse nas vagas nos dias 27 e 28 de abril, conforme edital de abertura do certame. As matrículas deverão ser realizadas pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), em Porto Velho, e suas respectivas Secretarias (SERCAS) nos campi de Cacoal e Rolim de Moura, nos dias 10 e 11 de junho de 2015, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.
   Para efetuar a matrícula, o candidato deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante de votação na última eleição; certidão de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar de ensino médio; certificado ou diploma de conclusão de ensino médio; comprovante de inscrição do Enem ou boletim de desempenho do candidato no Enem (disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/); ficha de cadastro impressa e devidamente preenchida (disponível em http://www.academico.unir.br/downloads/3089_11541_ficha_de_matricula___modelo_no
vo.pdf
); e comprovante de entrega da documentação – comprovante de matrícula (disponível em http://www.dirca.unir.br/downloads/3507_comprovante_de_entrega_da_documentacao_
de_matricula_na_dirca___processoseletivo.pdf
).
   Os candidatos cotistas devem apresentar, também, documentação comprobatória, conforme Anexos II, III e IV do Edital N.º 011 de 30 de dezembro de 2014 (disponível em http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=121).
Informações adicionais sobre a matrícula
   A DIRCA informa que o início das atividades letivas para os candidatos convocados em 5ª chamada é previsto para o dia 27 de julho de 2015, conforme calendário acadêmico institucional.
   Os candidatos convocados em 5ª chamada para os cursos com ingresso no 1º semestre terão suas matrículas realizadas, porém em decorrência de já haver transcorrido 25% da carga horária total das disciplinas ofertadas no 1º semestre de 2015, em conformidade com a Resolução 290/CONSEA de 22/10/2012, as matrículas serão trancadas em 2015/1, sendo que as atividades letivas para esses acadêmicos iniciar-se-ão no 2º semestre de 2015, programado para 27 de julho de 2015. 
   Os acadêmicos matriculados em 5ª chamada para os cursos com ingresso no 1º semestre de 2015, a partir do início das atividades acadêmicas (27/07/2015), deverão comparecer aos Departamentos dos Cursos para os quais foram convocados, com finalidade de verificarem quais as disciplinas deverão ser cursadas, respeitando o cumprimento de pré-requisitos definidos no projeto pedagógico de cada curso.
   Confira a lista de candidatos convocados na 5ª chamada de matrícula no arquivo abaixo e na página do Processo Seletivo 2015: http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=121.