Programa de Formação Continuada Para Professores e Gestores realiza seminário nesta terça-feira


Publicado em: 21/07/2014 11:12:45.613


   O Programa de Formação Continuada para Professores e Gestores da Educação Integral da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza nesta terça-feira, 22, o Seminário Final do Curso “Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação Integral”, em Ariquemes – RO.
   O referido curso atende às redes de educação integral de dez sistemas de ensino do estado de Rondônia (nove municipais e o estadual) e está vinculada à Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica (RENAFOR), da Diretoria de Currículos e Educação Integral, da Secretaria de Educação Básica do MEC.
   De acordo com o Coordenador do Programa, professor doutor Antônio Carlos Maciel, o Projeto, aprovado em Chamada Pública Nacional em 2010, é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa “Centro Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Educação e Sustentabilidade”, certificado pela PROPESQ/UNIR e CNPq, para atender as demandas da Educação Integral do Estado de Rondônia e conta com a participação de professores dos Departamentos de Educação de Ariquemes e Porto Velho, de Administração, Economia, Ciências Sociais, do Mestrado Acadêmico em Educação da UNIR e da UFAM, bem como de professores das redes estadual e municipais dos Estados de Rondônia e Amazonas.
   O Seminário Final do Curso, que foi realizado durante os anos de 2013/14, terá Conferências da professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, Reitora da UNIR; da professora doutora Clarice Salete Traversini, Diretora da DCEI/SEB/MEC e da professora doutora Valéria Weigel, da UFAM.
   A programação completa do evento encontra-se no folder em anexo.