Publicado em: 26/09/2013 14:25:24.627
Aconteceu ontem, 25, no Campus UNIR em Porto Velho, um pit stop sobre a Semana Nacional do Trânsito com palestras e discussões sobre segurança e prevenção.
O evento fez farte das Ações Coordenadas pelo Comitê Municipal de Segurança Viária, com participação do Observatório de Violência da UNIR, que elaborou uma vasta programação em menção à Semana Nacional do Trânsito.
O Observatório de Violência da UNIR desenvolve pesquisas no intuito de descrever os principais fatores que levam as mortes causadas pelos acidentes em vias públicas. “Além das mortes, o contingente de internações hospitalares é grande. Acidente de trânsito é a primeira causa de mortes e internações hospitalares atingindo pessoas na faixa etária de 14 a 25 anos, o que reflete em grande impacto financeiro para a saúde pública”, explicou a coordenadora do projeto, professora Maria Inês Ferreira de Miranda.