Publicado em: 22/05/2025 09:36:50
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), com início previsto para o segundo semestre de 2025. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 30 de maio 2025 (neste link).
Sobre o programa - Desde 2018, a UNIR integra a rede nacional ProfÁgua, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da CAPES. O ProfÁgua tem como objetivo oferecer formação de excelência a profissionais da área de recursos hídricos, aliando teoria e prática para fortalecer a gestão e a regulação das águas no Brasil.
Com duração de 24 meses, o curso é gratuito e ofertado de forma presencial no Campus UNIR de Ji-Paraná, com atividades teóricas, de campo, laboratoriais e também híbridas.
Vagas - São disponibilizadas 17 vagas para o Campus UNIR de Ji-Paraná, sendo 14 vagas de ampla concorrência e 3 vagas reservadas para ações afirmativas, destinadas a candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
Inscrições - Devem ser realizadas exclusivamente online, até o dia 30 de maio de 2025, por meio deste link. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar a documentação exigida no edital de seleção juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 98).
Seleção - O processo seletivo será realizado em três etapas: Prova de Conhecimentos Específicos; Avaliação da Proposta de Plano de Pesquisa; e Prova de Títulos.
Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua/UNIR
Inscrições: até 30 de maio de 2025, neste link
Vagas: 17 vagas (14 de ampla concorrência e 3 para ações afirmativas)
Público-alvo: profissionais com diploma de graduação em qualquer área reconhecido pelo MEC ou declaração de conclusão até a matrícula