UNIR abre inscrições para mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente


Publicado em: 29/05/2024 11:27:12


FEEDO Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou edital para ingresso no segundo semestre de 2024 nos cursos de mestrado e doutorado. São ofertadas 24 vagas para mestrado e 16 para doutorado. As inscrições devem ser realizadas via Sistema Sigaa/UNIR, neste link, entre os dias 28 de maio e 27 de junho.

A seleção, tanto para mestrado como para doutorado, será dividida em quatro etapas: prova em língua inglesa; Avaliação do Projeto de pesquisa; análise do Currículo Lattes; e defesa oral da proposta de projeto de pesquisa.

Para ingresso no mestrado é necessário apresentar diploma e histórico de curso de graduação, emitidos por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. Para o doutorado é necessário diploma e histórico de curso de graduação e diploma e histórico do curso de mestrado, emitidos por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, dentro das especificidades contidas no edital.

20% das vagas serão reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas), indígenas e pessoas com deficiência, totalizando 5 vagas reservadas para o mestrado e mais 3 para o doutorado.

O PGDRA possui Área de Concentração em Desenvolvimento Sustentável e Diagnóstico Ambiental e duas linhas de pesquisa: Ambiente, Saúde e Sustentabilidade e Políticas Públicas & Desenvolvimento Sustentável.

Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

Inscrições: de 28 de maio a 27 de junho (neste link)

Vagas: 23 vagas para mestrado e 16 para doutorado

Consulte o edital aqui.

Saiba mais sobre o programa no site.

Fonte: Ascom

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.