Inscrições abertas no Mestrado Profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça


Publicado em: 29/05/2024 09:01:49


imagem das DHJUSO Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para formar uma nova turma. O período de inscrição foi prorrogado e segue até às 23h59 do dia 10 de junho de 2024, e as inscrições são efetuadas neste link. São ofertadas 30 vagas.

Durante a inscrição, o candidato deverá anexar no sistema Sigaa, todos os documentos exigidos conforme descrito no edital. O mestrado é voltado para pessoas portadores de diplomas de nível superior reconhecidos pelo Ministério de Educação (Mec) ou convalidados por instituições credenciadas pelo Mec.

Das 30 vagas ofertadas, 18 são destinadas à ampla concorrência, 4 para indígenas, 4 para pretos e pardos, 2 para pessoas com deficiência (PcDs) e 2 para pessoas transgêneras. Realizado neste ano em parceria com o Ministério Público do Trabalho 14° Região (MPT-RO/AC), o Mestrado DHJUS incentivará projetos de pesquisa sobre trabalho decente na Amazônia e temas ligados aos direitos humanos e acesso à justiça.

Provas - O processo de seleção contará com duas etapas: análise de projeto de pesquisa, sendo este não identificado pelo nome do candidato e precisa ser anexado no formulário de inscrição no certame; o projeto é uma proposta preliminar do estudo que o candidato pretende desenvolver no mestrado profissional; segunda fase: consistirá na realização de uma entrevista online por membros da comissão de seleção.

Proficiência - Os candidatos aprovados no mestrado deverão em até 12 meses, contados a partir da data de matrícula, comprovar proficiência instrumental em Inglês ou Espanhol. Serão considerados válidos como documentos comprobatórios de proficiência instrumental em língua estrangeira os certificados apresentados ao DHJUS obtidos em até 2 anos antes de sua apresentação como comprovação.

Mestrado DHJUS

Inscrições: de 13/05/2024 até 10/06/2024, neste link

Vagas: 30 vagas (18 em ampla concorrência, 4 para indígenas, 4 para pretos e pardos, 2 para candidatos PcDs e 2 para pessoas transgêneras)

Público-alvo: Portadores de diplomas de nível superior reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC) ou convalidados por instituições credenciadas pelo MEC

Fonte: UNIR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.