Prad - Levantamento de Demandas e Inserção no Sistema PGC para o Exercício de 2025


Publicado em: 18/03/2024 16:55:45


A Pró-Reitoria de Administração (PRAD), por meio da Diretoria de Compras, Contratos e Licitações (DCCL), destaca a importância do cumprimento dos prazos estipulados pelo Decreto Nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022. Este decreto estabelece diretrizes para o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) e a elaboração do Plano Anual de Contratações. A colaboração de todos é essencial para:

  1. Levantamento das Demandas: É solicitado a todas as unidades que realizem um levantamento detalhado das necessidades de aquisição de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações previstas para o exercício de 2025.

  2. Inserção no Sistema PGC: Todas as demandas identificadas devem ser inseridas no Sistema PGC até o dia 1º de abril de 2024. Lembramos que o sistema está acessível desde 01 de janeiro de 2024, pelo endereço: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/pgc.

É imperativo que as demandas registradas no sistema PGC estejam em conformidade com as prioridades de cada unidade e com as previsões de disponibilidade orçamentária, tanto para custeio quanto para capital, de acordo com os valores indicados na Proposta Orçamentária de 2024.

A atuação proativa de cada Unidade Gestora de Recursos (UGR) é fundamental para o planejamento eficiente e a gestão estratégica de contratações na UNIR. Contamos com a colaboração de todos para assegurar o êxito deste processo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de assistência, encorajamos o contato imediato com a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) ou a Diretoria de Compras, Contratos e Licitações (DCCL).

Comunicado

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