PS UNIR 2024 – Processos de heteroidentificação, validação e verificação


Publicado em: 20/02/2024 11:47:21


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) iniciou no dia 14 de fevereiro o processo de comprovação e heteroidentificação, validação e verificação do PS UNIR 2024. Nesta etapa do processo seletivo as bancas e comissões irão realizar o procedimento de heteroidentificação, validação e/ou verificação dos candidatos que se autodeclararam indígenas, quilombolas, pretos, pardos, pessoas trans e de populações do campo para as vagas de cotas e ações afirmativas no processo seletivo da UNIR. Os convocados devem realizar o envio de documentos até o dia 23 de fevereiro.

Para as vagas da Lei de Cotas (edital de vagas reservadas para Cotas e Ampla Concorrência) o candidato precisa preencher e inserir os documentos solicitados neste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScw8QFW5RK1fnJ4GSD8WAFvdqAWemYw9ec3t5LQq8Q8NUk5zw/viewform?pli=1

Os inscritos pelas vagas de Cotas para Pretos, Pardos e Indígenas devem, obrigatoriamente, passar pelas Bancas de Heteroidentificação.

Lista de convocados para bancas – edital cotas e ampla concorrência

Já os candidatos que concorrem pelo edital de Ações Afirmativas devem preencher e inserir os documentos solicitados neste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekwx1jQ4Zu9qMuLYiCH-pyn2OlJATShFnL-zJL2VNeSVzVQQ/viewform.

Para as Ações Afirmativas, os inscritos pelas Cotas para Indígenas e Pessoas Trans também devem, obrigatoriamente, passar pelas Bancas de Heteroidentificação e verificação.

Lista de convocados para bancas – edital de ações afirmativas

O envio de documentos e preenchimento do formulário devem acontecer até a sexta-feira, dia 23/02/24.

Em ambos os casos, as convocações vão chegar no endereço de e-mail que você informou no ato da inscrição.

 

LEMBRE-SE!

- Quem vai se submeter às bancas antes deve preencher o formulário e enviar os documentos.

- Quem concorre à Ampla Concorrência e Cotas C5 e C9 não participam desta etapa, e apresentam documentos somente na matrícula

- Todos os outros candidatos às Cotas precisam preencher os formulários anexando os documentos!

 

ATENÇÃO!

Os resultados das verificações das bancas de heteroidentificação, verificação e validação de ambos os editais será divulgado no dia 26 de fevereiro. O período para recursos contra o resultado das verificações será entre os dias 27 e 29 de fevereiro.

A primeira chamada para matrículas está prevista para o mês de março e o início das aulas do semestre letivo 2024.1 será no dia 11 de abril, conforme o Calendário Acadêmico 2024.

SOU UNIR - Mais informações sobre o PS UNIR 2024, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

Todas as informações e publicações referentes ao PS UNIR 2024 são sempre pulicadas aqui

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.