PS Intercultural – Segunda chamada para matrículas de 22/02 até 04/03


Publicado em: 16/02/2024 11:41:29


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou a lista de segunda chamada para matrículas dos candidatos aprovados no PS Intercultural 2023, processo que seleciona novos alunos para o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural, ofertado no Campus UNIR de Ji-Paraná. Os candidatos convocados (acesse a lista completa aqui) devem realizar as matrículas exclusivamente por meio digital, do dia 22 de fevereiro de 2024 até as 17h de 04 de março, por meio do Sistema do Processo Seletivo de Discente (acesse aqui).  

Para efetuar a matrícula o candidato deve acessar o Sistema do Processo Seletivo de Discente, preencher corretamente a ficha de matrícula e enviar digitalmente os documentos solicitados no edital de convocação (acesse aqui o edital completo). Por meio do tutorial disponível neste link, os candidatos podem obter informações mais detalhadas sobre a utilização do portal de certames para realização do preenchimento da ficha de cadastro e o upload dos documentos.  

O candidato deverá acompanhar o andamento da sua solicitação de matrícula pelo sistema e, caso falte alguma informação ou documento, poderá realizar a complementação dos dados dentro do prazo estipulado pelo edital. Após o término desse período, não será possível fazer qualquer alteração ou complementação de documentos.  

Informações complementares – Para saber mais acerca da convocação, poderão ser solicitadas à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico de Ji-Paraná (Serca-JP) por meio telefone (69) 3416-7903 e do e-mail sercajipa@unir.br e ao Departamento Acadêmico de Educação Básica Intercultural (Deinter) pelo e-mail deinterjp@unir.br. Além disso, a UNIR mantém também um canal exclusivo para informações sobre o processo de matrículas e outros esclarecimentos, o Serviço de Orientação do Usuário (SOU UNIR). Os contatos devem ser feitos por e-mail, no endereço sou@unir.br ou então via WhatsApp, pelo número (69) 2182-2016.  

Início das aulas - De acordo com o Calendário Acadêmico do Deinter - Departamento Acadêmico de Educação Básica Intercultural, as aulas do primeiro semestre letivo de 2024 ocorrerão no período de 04 de março a 02 de agosto de 2024, no Campus UNIR de Ji-Paraná.  

O curso de Educação Básica Intercultural da UNIR tem como objetivo formar professores indígenas para lecionarem nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de comunidades indígenas.  

Todas as informações sobre o PS Intercultural, incluindo editais, retificações e anexos, estão disponíveis aqui. 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.