Divulgado Resultado Final do PS UNIR 2024


Publicado em: 08/02/2024 21:11:36


PS2024 InstagramO Resultado Final do PS UNIR 2024 foi publicado nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, tanto para as vagas ofertadas via Ações Afirmativas (acesse aqui), como para vagas de Ampla Concorrência e Costas (acesse aqui), para ingresso de novos alunos nos cursos de graduação ofertados pela instituição.

O resultado refere-se às inscrições realizadas com as notas do Enem e lista os candidatos classificados na disputa para as 2.620 vagas disponíveis em 63 cursos distribuídos nos oito campi da UNIR. Os resultados divulgados agora são definitivos, após o período de recursos previsto em edital. A próxima etapa prevista no cronograma do PS UNIR 2024 será a convocação dos aprovados para matrícula em primeira chamada.

A primeira chamada para matrículas, de acordo com o cronograma (acesse aqui) do PS UNIR 2024, está prevista para o dia 10 de março, após a publicação do edital de primeira chamada.

Posteriormente, do dia 20 ao dia 24 de março, será aberto o período de manifestação de interesse para que os candidatos que foram classificados, mas não foram convocados na 1º chamada, informem, via sistema, que ainda têm interesse em estudar na instituição.

Na divulgação do resultado final, “aprovados” são os candidatos selecionados dentro da quantidade de vagas ofertadas em cada curso e que serão convocados já na 1ª chamada para matrículas. Já os que constarem como “classificados” ficarão em lista de espera para convocação a partir da 2ª chamada para matrículas, conforme ondem de classificação e mediante manifestação de interesse.

No PS UNIR 2024 foram lançados dois resultados preliminares de forma conjunta: um referente às vagas de Ações Afirmativas próprias da UNIR (indígenas, quilombolas, camponeses, pessoas trans e PcDs); e outro referente às demais vagas, quem incluem as cotas já existentes e as vagas de ampla concorrência.

O início das aulas do semestre letivo 2024.1 será no dia 11 de abril, conforme o Calendário Acadêmico 2024 (acesse aqui).  

O ingresso com as notas do Ensino Médio está previsto no edital do PS UNIR 2024 somente para cursos que não preencherem todas as vagas a partir do Enem. Neste caso, havendo tempo hábil, será publicado um edital complementar para seleção via histórico escolar.

As duas listas com o Resultado Final, divulgadas nesta quinta-feira, trazem a classificação dos inscritos de acordo com as notas obtidas no Enem. Todos os documentos e etapas do PS UNIR 2024 podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas das próximas etapas.

SOU UNIR - Mais informações sobre o PS UNIR 2024, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

 

Resultado preliminar PS UNIR 2024 - Cotas e Ampla Concorrência

Resultado preliminar PS UNIR 2024 - Política de Ação Afirmativa e Inclusão (PAAI)

Todas as informações e publicações referentes ao PS UNIR 2024 são sempre pulicadas aqui

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.