Aprovados na seleção para o Curso de Pedagogia EAD são convocados para matrículas


Publicado em: 03/02/2024 03:01:54


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou nesta terça-feira a primeira chamada para matrículas do processo seletivo discente para preenchimento de vagas no curso de graduação em Pedagogia, na modalidade Ensino a Distância (EaD), no ano de 2024. A seleção visa preencher 180 vagas distribuídas nos polos de Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Porto Velho, sendo 30 vagas para cada polo. As matrículas dos convocados devem ser realizadas entre os dias 03 de fevereiro até 17h do dia 08 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula o candidato deve acessar o Sistema do Processo Seletivo de Discente, preencher corretamente a ficha de matrícula e enviar digitalmente os documentos solicitados no edital de convocação (acesse aqui o edital completo).

Um Tutorial de Matrículas (acesse aqui) foi disponibilizado pela Diretoria de Registro Acadêmico (Dirca) para orientar os candidatos sobre os procedimentos necessários para realizar as matrículas de modo online.

Os candidatos que tiverem as matrículas não homologadas podem entrar com recurso no mesmo link onde realizaram suas matrículas, das 19h do dia 08 de fevereiro de 2024 até as 23h59 do dia 09 de fevereiro de 2024.  O resultado da análise de recursos será disponibilizado  até às 23h59 do dia 16 de fevereiro de 2024 (https://sistemas.unir.br/discente/login.xhtml) no próprio portal do candidato.

O candidato deverá acompanhar o andamento da sua solicitação de matrícula pelo sistema e, caso falte alguma informação ou documento, poderá realizar a complementação dos dados dentro do prazo estipulado pelo edital. Após o término desse período, não será possível fazer qualquer alteração ou complementação de documentos.

Início das aulas – Os candidatos aprovados nesta seleção terão suas aulas iniciadas no semestre 2024.1, iniciado no dia 11 de abril de 2024, conforme previsto no calendário acadêmico da UNIR.

Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS Pedagogia Ead da UNIR, e mesmo auxílios para as inscrições, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

Sobre o curso de Pedagogia EaD - O curso de Pedagogia EaD da UNIR será ofertado na modalidade a distância, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com atividades remotas síncronas e assíncronas, com atividades a distância, sendo presencial apenas para as atividades relacionadas aos estágios supervisionados, conteúdos práticos e quando necessário para as atividades de extensão e Atividade Complementar de Curso (ACC).

 

Todas as atualizações relativas a este processo seletivo serão divulgadas no link https://processoseletivo.unir.br/certame/exibir/431.

 

Edital de 1ª Chamada Pedagogia EAD

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.