UNIR abre inscrições para primeira turma de Mestrado em Comunicação


Publicado em: 31/01/2024 16:22:54


FEED (8)O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu processo seletivo para a primeira turma, que começará as atividades em 2024, no curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação. São ofertadas 12 vagas e as inscrições estarão abertas no período entre 29 de fevereiro e 03 de março de 2024, via Sistema Sigaa/UNIR, por meio deste link.

Das 12 vagas, oito serão destinadas ao público geral, e quatro vagas destinadas às políticas afirmativas, sendo uma vaga para pessoa negra (pretas e pardas); uma vaga para indígena; uma vaga para pessoa com deficiência (PcD); e uma vaga para pessoa trans e/ou travesti.

O Mestrado Acadêmico em Comunicação tem como área de concentração Comunicação, Processos e Subjetividades na Amazônia, e conta com duas linhas de pesquisa: Processos Regionais de Comunicação e Sujeitos Comunicacionais. Serão seis vagas para cada uma das linhas de pesquisa.

Poderão participar da seleção de mestrado candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área, desde que reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com os requisitos presentes no edital de seleção. A seleção consistirá em três fases: Análise do Projeto de Pesquisa, Prova Escrita, e Entrevista e Análise do Currículo Lattes.

O PPGCOM - O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNIR tem como objetivo contribuir com a produção de conhecimentos e com a formação de agentes críticos aptos a intervir e refletir sobre os mais diversos processos de comunicação e de produção de subjetividades, especialmente no espaço amazônico, articulando contextos globais e locais. 

 

Mestrado Acadêmico em Comunicação

Inscrições: de 29/02/2024 às 23h59 de 03/03/2024 (neste link)

Vagas: 12, sendo oito para ampla concorrência, e quatro vagas destinadas às políticas afirmativas, sendo: uma vaga para pessoa negra (pretas e pardas); uma vaga para indígena; uma vaga para pessoa com deficiência (PcD); e uma vaga para pessoa trans e/ou travesti.

Público-alvo: portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC

Acesse o edital completo aqui

Mais informações sobre o programa estão aqui

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.