Empresas juniores da UNIR participam de evento nacional de startups e empreendedorismo


Publicado em: 28/11/2023 15:31:52


Estudantes da UNIR voltam do CASE 2023 com bagagem de conhecimento e oportunidades

Entre os dias 22 e 23 de novembro, as empresas juniores dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) participaram, em São Paulo, do CASE 2023 - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. “Nossa participação alcançou plenamente os objetivos institucionais, marcando uma trajetória de sucesso em inovação e empreendedorismo. Os estudantes voltaram do evento com bagagem de conhecimento e oportunidades”, avalia o coordenador do Programa UNIR Socioempreendedora, Ilton Alves.

Representando o campus UNIR de Rolim de Moura participaram do evento a Floresta Júnior, empresa de assessoria ambiental do curso de Engenharia Florestal; e a Univet, empresa júnior do curso de Medicina Veterinária. E do campus de Porto Velho estiveram presentes a A5 Engenharia Jr. e a KVA Engenharia, empresas de tecnologia das Engenharias Civil e Elétrica.

O coordenador Ilton Alves celebra o sucesso da presença da UNIR e suas empresas juniores no evento: “A experiência não apenas atingiu, mas superou as expectativas, fortalecendo o ecossistema empreendedor local, capacitando os empresários juniores e promovendo uma integração valiosa com empreendedores de todo o Brasil”.

No evento os estudantes da UNIR participaram de diversas atividades para ampliar suas habilidades, além de interagir com acadêmicos e as startups de outras regiões do Brasil. A troca de experiências e a criação de conexões estratégicas possibilitaram não apenas a compartilhamento de aprendizados, como também abriram portas para novas oportunidades de negócios e parcerias, transcendendo as fronteiras regionais e contribuindo significativamente para o crescimento e aprimoramento de suas iniciativas.

"O CASE 2023 foi uma experiência transformadora para nós. Aprendemos muito sobre empreendedorismo, inovação e gestão de negócios. Também tivemos a oportunidade de interagir com empreendedores de todo o Brasil, o que foi muito enriquecedor”, disse o discente de Engenharia Florestal e presidente da Floresta Júnior, Afonso Barros.

Esse aprendizado foi encarado não apenas como uma vantagem competitiva, mas como um elemento transformador para os projetos e serviços oferecidos pelas empresas juniores da UNIR, agregando um valor inestimável às soluções fornecidas à comunidade local. "Foi uma oportunidade única de networking. Conhecemos pessoas incríveis e fizemos contatos que podem ser muito valiosos para o futuro da nossa empresa", disse Victoria Geovana, aluna de Engenharia Civil e presidente da A5 Engenharia Jr.

A visibilidade alcançada com a participação da UNIR no evento reforça a reputação das empresas juniores universitárias e consolida sua presença no cenário empreendedor nacional. Para a presidente da Univet, Maria Clara Freitas, a experiência “nos preparou para enfrentar os desafios do mercado e ajudou a crescer como empreendedores”, conclui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.