Publicado em: 01/11/2023 11:55:45
Os professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Rosalvo Stachiw, do curso de Química, e Marcos Alaor Diniz Grangeia, do curso de Direito, foram consagrados com o título de imortais da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL). A cerimônia de condecoração dos novos membros aconteceu no útlimo dia 28 de outubro, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
O professor Marcos Alaor passou a ocupar a cadeira 20 da Academia. Além de professor professor no curso de Direito da UNIR do Campus de Porto Velho, é desembargador e atual presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Já o professor Rosalvo Stachiw, que passou a ocupar a cadeira 32, é autor de diversos artigos e livros acadêmicos, dedicando-se especialmente ao estudo dos recursos hídricos da região Amazônica.
A cerimônia de consagração dos novos imortais foi conduzida pela presidente da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes, a artista plástica Angella Schilling, e contou com a participação da pró-reitora de Graduação da UNIR, Veronica Cordovil, na composição da mesa.
Na ocasião, outros profissionais de destaque em Rondônia também foram imortalizados pela Academia com a mesma titularidade, são eles: o procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o advogado Hélio Vieira da Costa; e o juiz de Direito Flávio Henrique de Melo.