Empossada nova diretoria do Núcleo de Ciências Humanas


Publicado em: 02/05/2023 20:09:11


A nova diretoria do Núcleo de Ciências Humanas (NCH) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi empossada hoje, dia 28 de abril, durante cerimônia realizada no Auditório Paulo Freire, campus de Porto Velho. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Juliano Cedaro, e acompanhada dezenas de integrantes da comunidade acadêmica da UNIR. “Parabenizo os professores empossados e escolhidos pela comunidade acadêmica para essa missão de conduzir o NCH pelos próximos quatro anos. Sei que os desafios serão imensos, pois necessitamos não apenas de mais recursos, mas também de mais servidores para gerenciar as ações necessárias. A nossa universidade pública precisa de tudo isso e também de respeito para se fortalecer e crescer”, afirmou o vice-reitor.

Para este novo ciclo de gestão do NCH foram escolhidos, por meio de consulta à comunidade acadêmica do Núcleo, os professores Juracy Machado Pacífico (diretora) e Clarides Henrich de Barba (vice-diretor).O Núcleo de Ciências Humanas é o maior do campus de Porto Velho, com cerca de 1300 alunos em 12 cursos de graduação e 7 pós-graduações, além das especializações que estão iniciando.

Segundo a nova diretora, o desafio será implementar as melhorias necessárias em todos esses cursos, beneficiando alunos, docentes e técnicos do NCH, principalmente, e toda a sociedade indiretamente.“Nossa gestão está aberta ao diálogo, disposta a ouvir, aprender e colaborar com a comunidade acadêmica para o desenvolvimento das ações em benefício do Núcleo. Pautaremos açõesde humanização e acolhimento aos nossos alunos, professores e técnicos, especialmente nesse momento difícil que estamos atravessando, mas também incentivaremos projetos e parcerias com outras instituições públicas de educação e fundações de à pesquisa com a finalidade principal de alavancar as produções do NCH”, afirmou a nova diretora Juracy.

O vice-diretor empossado, professor Clarides,enfatizou que a nova diretoria visa implementar uma gestão “participativa e dialógica, de valorização do diálogo e das relações interpessoais” a fim de obter melhorias para o Núcleo, por exemplo, “apoiando professores, alunos e técnicos para ampliar os índices do NCH, na graduação e na pós-graduação, como ocorreu recentemente com o Curso de Música, que obteve uma ótima avaliação de qualidade do MEC”, pontuou.

Em seu discurso, a agora ex-diretora, professora Walterlina Brasil, citou os avanços obtidos durante a sua gestão à frente do NCH e destacou a “competência e a habilidade nova diretora para o cargo, conforme o que ela tem demonstrado ao longo de sua trajetória, nos anos de trabalho na UNIR”.

Fonte: UNir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.