Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Biologia Experimental


Publicado em: 05/01/2023 11:09:30


O Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de mestrado e doutorado em Biologia Experimental, com início no primeiro semestre de 2023. São ofertadas 16 vagas para mestrado e 10 vagas para doutorado. As inscrições podem ser realizadas, neste link, até o dia 3 de fevereiro.

O PGBIOEXP é um programa ofertado em formato associativo entre a Fiocruz Rondônia e a UNIR, que visa formar mestres e doutores qualificando-os para atuarem na pesquisa e docência nas diversas áreas do conhecimento que abordam doenças tropicais, com ênfase nas relações patógeno-hospedeiro, compreendendo o estudo dos agentes patogênicos, seus vetores, incluindo animais de importância médica, bem como Biotecnologias aplicadas à saúde.

O programa visa gerar conhecimento de vanguarda na Amazônia, por meio da abordagem multidisciplinar em biologia celular, molecular, estrutural, bioinformática, genômica, microbiologia, infectologia, parasitologia, toxinologia, epidemiologia e nanobiotecnologia.

Mais detalhes podem ser obtidos abaixo.

Mestrado em Biologia Experimental – Porto Velho

Inscrições: até 03/02/2023 (neste link) 

Vagas: 16 vagas (as três primeiras para os candidatos aprovados para as políticas de ações afirmativas, distribuídas em uma vaga para indígenas, uma vaga para pretos e pardos e uma vaga para pessoa com deficiência).

Etapas de seleção: Avaliação Documental, Avaliação da pontuação de Currículo Lattes, Avaliação do Plano de Trabalho, e Avaliação da Apresentação Oral do Plano de Trabalho e Arguição

Áreas de concentração: Relações Parasita-Hospedeiro e Biotecnologias Aplicadas à Saúde

Público-alvo: graduados nos cursos de Bacharelado e/ou Licenciatura em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Nutrição, Odontologia, Química, Veterinária e afins, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Acesse aqui o edital de Mestrado.

 

Doutorado em Biologia Experimental – Porto Velho

Inscrições: até 03/02/2023 (neste link)

Vagas: 10 vagas (três das vagas para ações afirmativas, distribuídas em 1 vaga para indígenas, 1 vaga para pretos e pardos e 1 vaga para pessoa com deficiência).

Etapas de seleção: Avaliação Documental, Avaliação da Pontuação no Currículo Lattes, Avaliação do Projeto de Pesquisa e Defesa de Projeto de Pesquisa

Áreas de concentração: Relações Parasita-Hospedeiro e Biotecnologias Aplicadas à Saúde

Público-alvo: Mestres na área das Ciências Biológicas e afins, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou candidato graduado que não possua o título de Mestre, porém que tenha produção técnico/científica que justifique a dispensa do mestrado.

Acesse aqui o edital de Doutorado.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.