Abertas as inscrições para Residência Médica em Saúde da Família e da Comunidade


Publicado em: 26/12/2022 09:04:03


Estão abertas as inscrições no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). São ofertadas cinco vagas de Médicos Residentes (R1) em caráter de ampla concorrência, e as inscrições podem ser realizadas até 16 de janeiro, neste link.

O curso de residência médica possui duração obrigatória de dois anos e é voltado para formados em Medicina, cujo diploma tenha sido emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para os candidatos portadores de diploma de instituição estrangeira que queiram participar da seleção, torna-se obrigatório a revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira, observando a legislação pertinente e vigente. A seleção será composta de uma fase classificatória, que consiste em uma prova objetiva.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade possui diversos objetivos específicos, dentre eles: o desenvolvimento de uma abordagem centrada na pessoa, com orientação ao indivíduo, à sua família e à comunidade; o desenvolvimento de responsabilidade específica com a saúde da comunidade; capacidade de lidar com os problemas de saúde no seu contexto físico, psicológico, social, cultural e existencial; e conhecimento sobre os aspectos básicos da pesquisa científica e utilização dos recursos da medicina baseada em evidências de forma crítica.

Acesse aqui o edital

Informações adicionais sobre o programa podem ser consultadas aqui

Residência Médica em Saúde da Família e da Comunidade

Inscrições: a 16/01/2023 neste link

Vagas: 5

Público-alvo: Portadores de diploma do curso de Medicina emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e portadores de diploma de Instituição estrangeira com revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.