Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais abre inscrições para turma 2023


Publicado em: 13/12/2022 12:35:29


Estão abertas as inscrições para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Rolim de Moura. São ofertadas 19 vagas para o nível de mestrado, sendo 14 em caráter de ampla concorrência, quatro vagas para políticas afirmativas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) e uma para aluno estrangeiro. As inscrições podem ser realizadas neste link até 12 de janeiro de 2023.

Podem se inscrever para o processo seletivo do PGCA candidatos portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. Para cursos realizados fora do Brasil, o diploma deverá estar reconhecido por instituição governamental do país de origem.

A seleção será feita em uma única etapa que inclui avaliação da carta de apresentação e intenções, do projeto e defesa do projeto de pesquisa; e avaliação do desempenho acadêmico por meio do currículo e do histórico escolar.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

O PGCA tem como objetivo a formação de profissionais de excelência para atender as demandas crescentes da Amazônia por Inovação científica e tecnológica para o desenvolvimento sustentável.

O Programa tem como área de concentração a “Biodiversidade amazônica e agricultura sustentável” dividida em duas linhas de pesquisa: “Inter-relações nos sistemas de produção animal e vegetal no bioma amazônico” e “Prospecção de produtos da sociobiodiversidade e sustentabilidade do bioma amazônico”.

As atividades do curso (disciplinas e pesquisa) poderão ser realizadas nos municípios de Rolim de Moura, Presidente Médici e Porto Velho, à critério da coordenação do curso e dos docentes. As atividades fora da sede são realizadas à critério da coordenação do programa, dos orientadores ou pelas necessidades dos projetos de dissertação dos discentes.

Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais – campus Rolim de Moura

Inscrições: de 12/12/2022 a 12/01/2023 (neste link)

Vagas: 19 (14 vagas em caráter de ampla concorrência, quatro vagas para políticas afirmativas e uma para aluno estrangeiro)

Público-alvo: portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC

Acesse aqui o edital.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.