Inscrições abertas no Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais


Publicado em: 12/12/2022 11:08:49


O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Uso de Recursos Naturais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre de 2023. São ofertadas 17 vagas, sendo 14 para ampla concorrência e três vagas reservadas para políticas afirmativas (pessoas negras - pretos e pardos –, indígenas e/ou com deficiência). Os interessados podem realizar as inscrições online via Sistema Sigaa/UNIR, no período de 2 a 31 de janeiro de 2023, neste link.

Com duração de dois anos, o curso de mestrado é integral e ofertado no campus de Porto Velho. Podem concorrer neste processo seletivo candidatos que possuam diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A seleção será composta por duas etapas: análise e defesa do projeto de pesquisa e análise de currículo Lattes.

Com o resultado final previsto para ser divulgado em 21 de março de 2023, as matrículas ocorrerão a partir de 24 de março e a aula inaugural do programa será no dia 4 de abril.

Linhas de pesquisa

O PPGReN possui duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisas. A Área 1 - Ecologia e Conservação de Recursos Naturais tem as linhas de pesquisa Manejo e Manutenção de Recursos Naturais (Linha 1) e Ecologia e Conservação da Biodiversidade (Linha 2); enquanto a Área 2 - Bioprospecção e Uso de Recursos Naturais possui outras duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Bioprocessos e insumos (Linha 1) e Isolamento e Caracterização de Bioativos (Linha 2).

Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais

Inscrições: de 02/01/2023 a 31/01/2023 (neste link)

Vagas: 17 (14 para ampla concorrência e três para políticas afirmativas)

Público-alvo: diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC

Acesse aqui o edital.

Mais informações sobre o programa estão aqui.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.