Vacinação no Campus UNIR de Porto Velho nesta quarta-feira, dia 23/11


Publicado em: 21/11/2022 11:53:34


Covid Card Nesta quarta-feira (23) acontece no Campus José Ribeiro Filho, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho, nova fase de vacinação para a comunidade universitária. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Semusa, e vai acontecer no Auditório Paulo Freire, entre as 9h e as 17h. De acordo como vice-reitor da UNIR, professor Juliano Cedaro, esta nova ação segue com objetivo de garantir o mio acesso possível a vacinas por todos que circulam pelo campus. “A vacina é o melhor modo de se prevenir contra a Covid-19, que está em nova fase de aumento de casos em todo o país. Então, para minimizar o impacto na UNIR e garantir que nossas atividades sigam ocorrendo de modo presencial, é fundamental que todas e todos tenham tomado a vacina. E vamos aproveitar para oferecer outras vacinas, tão importantes como a da Covid-19”,explicou o vice-reitor. Os demais imunizantes disponíveis se destinam  combater a Gripe, Hepatite B, Difteria e tétano, Febre Amarela, além da vacina Tríplice Viral.

Ainda de acordo com o vice-reitor da UNIR, o apoio da Semusa é fundamental para a realização da imunização, que na UNIR está na sua segunda etapa. Com isso espera-se que o maior número possível de pessoas possa tomar doses de reforço contra a Covid-19. Na primeira etapa, realizada no mês de junho de 2022, centenas e pessoas foram vacinadas, e já havia a expectativa de que a ação se repetisse. Realizar novo esforço de vacinação para servidores, alunos e todas as demais pessoas que circulam pelo campus neste momento vai ao encontro dos dados que  própria universidade tem gerado, indicando o grande e brusco aumento de casos. Além desta nova etapa, a ação poderá se repetir em outros momentos e em unidades da UNIR no interior do Estado.

Para as pessoas que vão se vacinar contra Covid-19, é necessário apresentar apenas documento com foto e o CPF. Quem ainda tomou nenhuma dose contra Covid-19, fazer o registro no local. Já as pessoas que irão se vacinar contra Gripe, Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela e Tríplice Viral, precisam apresentar o cartão de vacinação ou cartão do SUS. Para pessoas com mais de 18 anos, será feita a aplicação da quarta dose, e para aquelas com mais de 12 anos será realizada a aplicação da terceira dose. Para menores de 18 anos é necessária a presença do responsável ou autorização por escrito.

 

Serviço - Vacinação no campus UNIR

Quando: quarta-feira, dia 23/11, das 9h às 17h

Onde: Auditório Paulo Freire, no Campus de Porto Velho

O que é preciso:

Para Gripe e Covid 19 - RG e CPF   

Para demais vacinas - cartão vacinal ou cartão do SUS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.