UNIR comemora 40 anos com homenagens e uma semana de eventos


Publicado em: 19/11/2022 22:01:52


WhatsApp Image 2022-11-18 at 16-45-54A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está celebrando os seus 40 anos e para isso homenageará na noite desta segunda-feira, dia 21, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, mais de 100 pessoas e instituições que tiveram papel de grande importância para a Universidade desde sua criação, em 1982. “A nossa Universidade é grande em muitos sentidos, seja pelo seu tamanho, alcançando todo o nosso Estado, seja pela importância na produção de conhecimento e na formação de pessoas ao longo de sua história. Por isso, a programação para encerrar o ano em que comemoramos nossos 40 anos também é intensa. E toda a sociedade está convidada para estar conosco ao longo destes sete dias”, destaca a reitora Marcele Pereira.

A UNIR completou 40 anos em julho e durante todo o ano foram realizadas diferentes atividades para lembrar a data. Agora, para encerrar o ano, a Universidade fará a entrega de medalhas e de placas de reconhecimento a instituições e a pessoas que tiveram e seguem tendo destacado papel na sua constituição, consolidação e no apoio às suas atividades e serviços prestados. “Ao longo destas quatro décadas muito foi feito e são muitas as pessoas que se dedicaram à UNIR. São servidores que dedicaram suas carreiras à Universidade, pessoas que idealizaram e ajudaram a criar a única Universidade Rondônia, e muitos os parceiros que contribuíram e contribuem de modo fundamental. A UNIR é um patrimônio de Rondônia, e agora comemoramos juntos a nossa instituição, que é de todos de Rondônia”, disse a reitora Marcele Pereira.

A cerimônia que comemora os 40 anos da UNIR, que contará com apresentações artísticas e com o lançamento do livro Memórias da Gente, além da entrega de homenagens acontece no Teatro Palácio das Artes, nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 19h, e é aberta a todas e todos.

Uma semana de comemorações – Além do evento para homenagens na segunda-feira dia 21, há uma extensa e intensa programação que acontece entre os dias 21 e 27 de novembro, em todos os campi da Instituição. Já na segunda-feira acontece a abertura do Festival UNIR Arte e Cultura, e nos dias 22 e 23 é realizado o UNIR Portas Abertas, ambos com programação não apenas na Capital, mas também nas sete cidades onde a Universidade tem campi: Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

O Festival UNIR Arte e Cultura tem espetáculos musicais, teatrais, exposições e oficinas que serão realizadas nos oito campi da UNIR em todo o Estado e também em diversos outros locais, tanto em Porto Velho como nas cidades onde há unidades da UNIR no interior de Rondônia. Todos os dias acontecerão mais de uma dezena de atividades, todas gratuitas e abertas a todo a sociedade. A programação pode ser conferida aqui.

Já o UNIR de Portas Abertas, que também é voltado para toda a comunidade, é uma ação para apresentar a Universidade, com os espaços dos campi abertos para visitação e com a apresentação, pelos professores da Instituição, dos cursos que são oferecidos, todos gratuitos e consolidados. Aqui pode ser consultados todos os cursos de graduação que a UNIR oferece em oito cidades de Rondônia e aqui a programação do UNIR de Portas Abertas.

Programação Porto Velho

Programação Rolim de Moura

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.