Festival UNIR Arte e Cultura celebra as Memórias da Gente nos 40 anos da Universidade


Publicado em: 18/11/2022 15:26:25


WhatsApp Image 2022-11-18 at 12-28-57 A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está comemorando 40 anos e ao longo de uma semana, entre os dias 21 e 27 de novembro, festeja este momento com muita arte e cultura, em diversos locais de Porto Velho e nas sete cidades em que possui campus no interior de Rondônia. Segundo a professor Marília Pimentel, diretora de Cultura da Universidade, a intensa programação foi toda pensada para envolver toda a comunidade e, principalmente, rememorar e celebrar a trajetória da UNIR. O tema do Festival UNIR Arte e Cultura 2022 é “Memórias da Gente” e busca resgatar lembranças e também criar novas experiências para toda a comunidade universitária e para a sociedade, uma vez que a integração sempre foi uma das principais características da Universidade.

A reitora Marcele Pereira, que ainda como pró-reitora coordenou em diferentes edições o Festival UNIR Arte e Cultura, destaca todos os esforços para trazer de volta o festival com todas as suas atividades de maneira presencial, depois de dois anos acontecendo de modo remoto em função da pandemia. “A Universidade é estar juntos, trocar experiências e celebrar. Agora estamos celebrando os 40 anos da nossa UNIR e fazer isso ao longo de uma semana com muitas atrações e experiências é muita gratificante e estimulante”, celebra a reitora.

Muitas atrações e estreia nacional – As atividades do Festival UNIR Arte e Cultura começam na segunda-feira, 21, quando acontece também a celebração dos 40 anos da UNIR em um evento no Teatro Palácio das Artes Marcele, em que instituições parceiras e apoiadoras da UNIR, personalidades e pessoas que ajudaram e ajudam na construção da Universidade serão homenageadas.

Já no dia seguinte, 22, haverá a estreia do espetáculo A Sereníssima República, do ator Gustavo Ottoni. Trata-se de estreia nacional da peça, que será encenada em homenagem a Universidade no Teatro Guaporé Artes. Trata-se de conto de Machado de Assis que terá a atuação do ator Gustavo Ottoni.

Dezenas de atrações – Em todos os dias, entre a segunda-feira, 21, e o domingo, 27, serão dezenas de atrações em diferentes locais de Porto Velho (a programação completa está aqui e em anexo), além de programações em cada uma das cidades onde há campus da UNIR (Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena).

Para acompanhar pode-se acompanhar as redes sociais da UNIR e do Festival UNIR Arte e Cultura, além de acessar o Portal da Universidade.     

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.