UNIR de Portas Abertas recebe alunos e comunidade nos dias 22/11 e 23/11


Publicado em: 18/11/2022 11:20:01


WhatsApp Image 2022-11-17 at 17-44-24A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) oferece mais de 60 cursos de graduação (clique aqui e saiba quais são e onde estão), em todas as áreas do conhecimento, em todas as regiões do Estado. Todos os anos são oferecidas mais de duas mil novas vagas para estes cursos, todos eles gratuitos. Para apresentar a alunos do Ensino Médio e para toda a comunidade rondoniense quais são, onde estão e como é possível estar em uma destas graduações, a Universidade realiza na próxima semana o UNIR de Portas Abertas, evento em que os espaços de ensino em todos os oito campi, nas cidade de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. De acordo com a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, “a Universidade está sempre buscando modos de se aproximar da sociedade e principalmente daqueles que são a nossa razão de existir, os alunos. Por isso, abrir nossas portas para que possam nos conhecer é nãosó necessário, mas uma grande satisfação para a nossa Universidade”.

Como participar? - O Unir de Portas Abertas acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no oito campi da UNIR. Para participar das atividades, e conhecer a UNIR e os seus cursos, laboratórios, exposições e toda a estrutura onde são formados mais de 1,5 estudantes todos os anos, basta ir até um dos campi da Universidade (aqui estão os endereços e os contatos de cada um dos campi do interior de Rondônia e dos núcleos que compõem o campus de Porto Velho).

Em cada campus haverá uma programação própria, em que serão apresentados os cursos que oferecem e as atividades que são desenvolvidas, além das políticas de apoio aos estudantes, sempre com o objetivo de garantir que não apenas entrem na Universidade, mas que também encontram condições de chegar até a formatura. “É isso que esperamos e pelo que a UNIR trabalha: oferecer cursos gratuitos, como acontece em todas as universidades federais, e preparar todas e todos para a vida profissional. Para isso tempos, por exemplo auxílios, para alimentação, transporte e permanência, sempre destinados para aqueles que vem de famílias e baixa renda”, explica a pró-reitora.

UNIR 40 anos - O evento também faz parte das comemorações dos 40 anos da UNIR, completados em 2022, e diversas ações foram e continuam sendo realizadas, a exemplo da mostra de cursos, “no intuito de reforçar nossos princípios norteadores, como ser e gerar impacto social e de transformação da sociedade, buscando, cada vez mais, a integração com a comunidade”, explica a diretora de Extensão e Cultura da Procea, professora Marília Pimentel Cotinguiba, que também é a responsável direta pela organização do UNIR de Portas Abertas. “A UNIR abre as suas portas para que a sociedade rondoniense possa conhecer e participar das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão desenvolvidas na Universidade”, conclui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.