UNIR conclui seleção de Turma Especial de Mestrado com Semed-Porto Velho


Publicado em: 17/11/2022 11:17:41


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) concluiu os 23 selecionados para a Turma Especial Semed, destinadas a professores e profissionais da rede municipal de ensino de Porto Velho, para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UNIR. Esta ação, que tem o apoio da Fundape para a sua efetivação, intensifica as relações entre esses programas com as escolas públicas do município. O processo seletivo é referente ao Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI), do convênio estabelecido entre a UNIR e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, visando a qualificação e formação dos docentes da Rede Municipal.

"É um momento histórico para a Educação de Porto Velho. Histórico para professoras e professores da educação pública e para o PPGE. Esse tipo de parceria não impacta somente no aumento da quantidade de mestres em Educação nas escolas públicas, mas na qualidade da atuação desses profissionais e a implicações dessa parceria na qualidade do ensino e nas possibilidades de aprendizagens junto aos nossos estudantes", destaca o professor Rafael Fonseca de Castro, coordenador do PPGE.

O PPGE, historicamente, vem contribuindo com a formação contínua de professores da educação pública na Região Amazônica, mas o recente convênio firmado com a Prefeitura de Porto Velho sinaliza a intensificação das relações com esses profissionais ao passo que investe no apoio aos seus programas e grupos de pesquisa”, disse Rafael, que ainda frisou o papel fundamental da Administração Superior da UNIR no processo de efetivação do convênio com a prefeitura de Porto Velho.

A reitora Marcele Pereira comemorou a conclusão do processo de seleção: “Esta é uma etapa importante para a atuação conjunta entre a Universidade e a prefeitura de Porto Velho, e para que a UNIR siga ampliando um papel fundamental que exerce, que é ampliar suas ações junto aos diversos setores da sociedade e ter impactos cada vez mais efetivos em todos os setores”.

Programa de Pós-Graduação em Educação - O PPGE tem como finalidade incentivar a pesquisa e promover o aprimoramento técnico e científico de recursos humanos na área em que é oferecido. A pesquisa constitui o eixo das atividades do Mestrado, devendo ser iniciada desde o ingresso do aluno no Programa e realizada simultaneamente com as outras atividades curriculares que lhe servem de suporte teórico e metodológico.

 

Acesse aqui o resultado final do Processo Seletivo Discente da Turma Especial SEMED.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.