Prorrogadas as inscrições para Especialização em Gênero e Diversidade na Escola


Publicado em: 10/11/2022 10:27:47


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) prorrogou as inscrições para ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gênero e Diversidade na Escola (GDE). O curso de Especialização é ofertado presencialmente no campus UNIR de Rolim de Moura pelo Departamento Acadêmico de História. 

São 35 vagas ofertadas, sendo sete delas destinadas às ações afirmativas (pessoas com deficiência, negras/pardas e/ou indígenas). Os interessados em participar da seleção podem realizar as inscrições via Sistema Sigaa/UNIR, até o dia 09/01/2023, neste link. 

Poderão participar da seleção candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, que possuam diploma de nível superior em curso reconhecido pelo MEC. A seleção será composta por três fases: Conferência dos documentos; Análise da Carta de Intenções; e Análise da Redação Temática.  

As aulas iniciam no mês de fevereiro de 2023, com encontros mensais às sextas-feiras no período noturno, e aos sábados, o dia inteiro. 

Especialização em Gênero e Diversidade na Escola – o curso visa a formação continuada de profissionais nas temáticas de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais; e elaboração de reflexões e/ou estratégias pedagógicas frente a fenômenos como sexismo, homofobia e racismos, entre outros, observados no cotidiano das mais diversas relações sociais. 

 

Acesse aqui o edital. 

As publicações referentes a este processo seletivo serão disponibilizadas no site: http://www.especializacaogde.unir.br 

 

Especialização em Gênero e Diversidade na Escola – campus de Rolim de Moura 

Inscrições: até 09/01/2023, neste link 

Vagas: 35 vagas (sete vagas destinadas às ações afirmativas) 

Público-alvo: graduados em qualquer área do conhecimento, que possuam diploma de nível superior em curso reconhecido pelo MEC 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.