Unir seleciona candidatos para curso de capacitação e desenvolvimento de softwares


Publicado em: 19/09/2022 11:32:13


PALOMAKOBA_bannerO projeto de extensão Palomakoba, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), está selecionando candidatos para a terceira turma do curso de capacitação e desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis. Coordenado pelo Departamento Acadêmico de Ciência da Computação (DACC/UNIR), o projeto tem apoio de grandes empresas, a exemplo da Motorola, e visa desenvolver produtos tecnológicos e trabalhar com inovação.

Para esta terceira turma são ofertadas 40 vagas para o período noturno e as inscrições seguem até o dia 30 de setembro, por meio deste link. O público-alvo são alunos de graduação e profissionais formados nas áreas de computação, engenharias e áreas afins, que já possuam conhecimento em programação e mentalidade inovadora para pensar e desenvolver produtos e estratégias voltas à realidade de mercado e do trabalho. O edital contendo todas as regras da seleção pode ser consultado no site do projeto: http://palomakoba.unir.br.

O projeto ainda prevê o pagamento de auxílio capacitação para até 15 alunos que não exerçam nenhuma atividade remunerada e sejam elegíveis para a concessão da bolsa, no valor de R$ 900,00, conforme as regras do edital.

A coordenadora do projeto, professora Carolina Yukari Veludo Watanabe, destaca que “trata-se de uma oportunidade importante e única, pois há o apoio financeiro, tecnológico e a estrutura necessária para uma formação completa em desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis, possibilitando uma transformação real na vida dos profissionais e alunos” e finaliza ressaltando que “o projeto visa não somente capacitar os alunos a desenvolverem softwares e outros produtos, como também encaminhar para o mercado de trabalho e até mesmo contratar os que se destacaram ao longo do curso.

Sobre o projeto

O Palomakoba foi concebido a partir de uma parceria negociada e firmada pela UNIR com a multinacional Motorola ao longo de 2021, e prevê ações conjuntas de fomento à formação de recursos humanos e de inovação em tecnologia. O projeto também foi possível através da participação da Fundape/Ufac, com a qual a UNIR renovou convênio recentemente por mais um ano.

Especificamente o Palomakoba consiste em capacitar alunos em desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis, com aulas teóricas e também com a implementação de diversos projetos práticos de desenvolvimento (hands-on). O objetivo é otimizar os conceitos adquiridos nas aulas para preencher lacunas na formação dos alunos e profissionais da área, ao mesmo tempo em que os capacita às necessidades atuais e futuras das empresas.

As atividades preveem a análise contínua de lacunas de conhecimentos técnicos necessários para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (análise de gap), que terá como base as disciplinas dos cursos ofertados pela UNIR.

 

Serviço - Seleção de alunos para projeto de extensão Palomakoba

Inscrições: até 30 de setembro, por meio deste link

Vagas: 40

Público-alvo: alunos de graduação e profissionais formados nas áreas de computação, engenharias e áreas afins, com conhecimento em programação

Duração do curso: 8 meses

Dias da semana: as aulas poderão ocorrer entre segunda e sexta, das 19h às 22h

Início das aulas: 26/10/2022

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.