Inscrições prorrogadas para Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física


Publicado em: 02/09/2022 19:46:58


Foram prorrogadas as inscrições no processo seletivo do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Mnpef), curso de pós-graduação em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de outubro, neste link. Nesta seleção são ofertadas 16 vagas para a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para ingresso em 2023, distribuídas em sete vagas para o polo de Ji-Paraná e nove vagas para o polo de Porto Velho.  

Este processo seletivo é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último período desses cursos. 

A seleção será composta por duas etapas, são elas: prova escrita nacional, elaborada pela Comissão de Seleção Nacional e corrigida pela Comissão de Seleção do Polo, que será realizada no polo selecionado no ato da inscrição; e prova de defesa de memorial realizada pela Comissão de Seleção do Polo. 

Acesse aqui o edital retificado do Mnpef. 

Informações sobre o programa podem ser obtidas aqui. 

  

Editais Complementares  

A Comissão de Seleção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou os editais complementares do processo seletivo para ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física dos polos da UNIR de Porto Velho e Ji-Paraná, para os candidatos aprovados na primeira fase.  

Mais detalhes podem ser conferidos abaixo.  

Polo de Ji-Paraná  

O processo seletivo referente ao Polo MNPEF de Ji-Paraná acontecerá de forma presencial no campus da UNIR de Ji-Paraná e será regido pelo edital nacional e pelo seu edital complementar desse Polo do MNPEF.  

As informações complementares referentes a segunda fase do processo seletivo do Polo de Ji-Paraná estão presentes no Edital Complementar abaixo, ou no site eletrônico do polo MNPEF de Ji-Paraná, onde todas as informações deste processo seletivo serão divulgadas.  

Acesse aqui o edital complementar do polo de Ji-Paraná  

Polo de Porto Velho   

O processo seletivo de ingresso referente ao polo MNPEF de Porto Velho será executado por uma Comissão de Seleção do polo e coordenado pela Comissão de Seleção Nacional do MNPEF.  

As informações complementares referentes a segunda fase do processo seletivo do polo de Porto Velho estão contidas no Edital Complementar abaixo, ou no site eletrônico do polo MNPEF de Porto Velho, onde todas as informações deste processo seletivo serão divulgadas.  

Acesse aqui o edital complementar do polo de Porto Velho  

  

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física   

Inscrições: 05/09 a 05/10 neste link (aba de processos seletivos) 

Vagas: 16 (sete vagas para o polo de Ji-Paraná; e nove para o polo de Porto Velho) 

Público-alvo: professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estudantes do último período desses cursos. 

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.