Inscrições abertas para Jornada de aprendizagem Amazônia viva


Publicado em: 25/08/2022 13:26:03


O Departamento de Artes (Dartes) da Universidade Federal de Rondônia divulga a abertura das inscrições para a Jornada de Aprendizagem, um curso online que acontecerá entre os dias 5 de setembro a 4 de outubro, como parte do Projeto Amazônia Viva. As inscrições para participantes devem ser feitas pelo sistema Sigaa/UNIR, neste link, até o dia 5 de setembro, na opção “Jornada de Aprendizagem Amazônia Viva”. São disponibilizadas 300 vagas, e as atividades serão certificadas pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea/UNIR).

Na Jornada de Aprendizagem Amazônia Viva serão abordados temas relacionados aos desafios socioambientais da atualidade como a exclusão de pessoas, as disparidades socioeconômicas, as emergências climáticas, a exploração ambiental e do trabalho, entre outros.

O projeto é destinado principalmente à participação de líderes religiosos, empresariais e comunitários, mas também ao público em geral, pois importa-se em sensibilizar e estimular essas lideranças a serem agentes que promovam a inflexão de um modelo de desenvolvimento predatório, excludente, bem como estimular seu engajamento em ações práticas a fim de gerar benefícios de triplo impacto e bem estar para todos e todas.

Conforme a programação, o evento terá oito Impulsos (módulos), on-line e gratuitos, com duração de 60 minutos cada, e quatro aulas magnas ao vivo, que proporcionarão aos participantes oportunidades de refletir e compreender aspectos socioambientais, culturais, econômicos, de fé e práticos do desenvolvimento integral na Amazônia. Cada um dos Impulsos é ilustrado por uma Tapeçaria de Experiências (cases), e contará sempre com elementos artísticos (música, conto, poesia etc.).

Serviço – Jornada de aprendizagem Amazônia viva

Data: 05/09 a 04/10

Local/formato: online

Inscrições: até 5 de setembro, via Sigaaa/UNIR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.