Mestrado Acadêmico em Educação abre inscrições para servidores da Semed de Porto Velho


Publicado em: 25/08/2022 11:44:24


O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), está com inscrições abertas para ingresso no Mestrado Acadêmico em Educação (Meduc). São ofertadas 23 vagas destinadas a professores e profissionais da rede municipal de ensino de Porto Velho. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de setembro, via Sistema Sigaa/UNIR, neste link.

Este processo seletivo é referente ao Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI), do convênio estabelecido entre a UNIR e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, visando a qualificação e formação dos docentes da Rede Municipal. Por esta razão, as vagas para o Mestrado Acadêmico em Educação são ofertadas exclusivamente para servidores da Semed.

Para ingressar no Mestrado Acadêmico em Educação, é necessário possuir diploma de curso superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou revalidado no Brasil caso tenha sido realizado no exterior; além da declaração de vínculo com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, que ateste ser servidor público da rede municipal de ensino da capital, de acordo com os requisitos do certame.

As vagas serão distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas Formação Docente e Políticas e Gestão Educacional, e a seleção ocorrerá em três etapas: Análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do Currículo Lattes.

Programa de Pós-Graduação em Educação - O PPGE tem como finalidade incentivar a pesquisa e promover o aprimoramento técnico e científico de recursos humanos na área em que é oferecido. A pesquisa constitui o eixo das atividades do Mestrado, devendo ser iniciada desde o ingresso do aluno no Programa e realizada simultaneamente com as outras atividades curriculares que lhe servem de suporte teórico e metodológico.

Consulte o edital aqui.

Mestrado Acadêmico em Educação

Inscrições: até 08/09 neste link

Vagas: 23 (12 vagas para a Linha de Formação Docente; e 11 vagas para a Linha de Políticas e Gestão Educacional)

Público-alvo: Professores, servidores, gestores ou especialistas em educação que atuem na Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.