UNIR abre inscrições para doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte


Publicado em: 23/08/2022 09:27:11


Estão abertas as inscrições para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (PPG-Bionorte), ofertado em parceria por uma rede de intuições de ensino superior e pesquisa da Amazônia Legal, da qual a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) é integrante. São ofertadas 14 vagas divididas em diferentes linhas de pesquisa, para ingresso em 2023. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Rede Bionorte (neste link), até dia 22 de setembro.

O objetivo do programa é formar doutores nos mais variados campos da biodiversidade, conservação e biotecnologia, incentivar pesquisas nas áreas da biodiversidade, conservação e biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar. Visa também produzir, difundir e aplicar conhecimentos sobre biodiversidade, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal.

Podem participar da seleção para o doutorado os candidatos que possuam diploma de mestrado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou convalidado por PPG reconhecido pela Capes, e candidatos estrangeiros portadores de diploma de mestrado em instituição de ensino superior, comprovadamente reconhecida pelas autoridades oficiais do respectivo país. No ato da matrícula, o diploma do candidato deverá estar reconhecido no Brasil.

O processo de seleção para doutorado será realizado em duas etapas, sendo elas a análise do currículo lattes e avaliação e defesa do projeto de tese.

Acesse aqui o edital do processo seletivo.

Saiba mais sobre o PPG-Bionorte da UNIR aqui.

Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

Inscrições: 22/08/2022 a 22/09/2022, neste link

Vagas: 14

Público-alvo: Portadores de diploma de mestrado em curso ou PPG reconhecido pela Capes ou convalidado por PPG reconhecido pela Capes, candidatos estrangeiros portadores de diploma de mestrado em Instituição de Ensino Superior.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.