Bolsa Monitoria Especial tem inscrições prorrogadas até 14/08


Publicado em: 09/08/2022 18:04:53


A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) prorrogou até dia 14 de agosto as inscrições para Bolsas Monitoria Especial do Programa de Assistência Estudantil. As bolsas são destinadas a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que deverão fazer o acompanhamento de discentes com deficiência ou Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD). Os interessados devem realizar as inscrições por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link.

São 66 vagas distribuídas entre todos os campi da UNIR para concessão de bolsas no valor de R$ 400,00. Podem participar da seleção os estudantes matriculados em qualquer curso de graduação da Universidade, desde que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio por cada pessoa da família.

O bolsista selecionado deverá acompanhar o aluno com deficiência física, auditiva, visual e mental e/ou TGD, auxiliando-o em suas atividades acadêmicas em sala de aula e demais atividades diretamente ligadas ao curso.

A seleção será constituída de três etapas: realização da inscrição; produção de uma carta de motivação, onde o candidato deverá expor sua motivação em atuar como bolsista; e entrevista com a comissão de seleção.

Edital após retificação

Retificação n°1

Bolsa Monitoria Especial do Programa de Assistência Estudantil

Inscrições: até 14 de agosto, neste link

Público-alvo: discentes da UNIR em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.