UNIR abre vagas de mestrado e doutorado em Educação Escolar para professores da rede pública


Publicado em: 09/08/2022 18:00:29


O Programa de Pós-graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional (PPGEEProf) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu inscrições para os cursos de mestrado e doutorado profissional. São ofertadas 30 vagas para mestrado e 15 para doutorado, todas destinadas a professores e profissionais da educação básica da rede pública de ensino. As inscrições vão até dia 2 de setembro e devem ser realizadas pelo Sistema Sigaa/UNIR, neste link.

Especialmentepara as turmas de 2022 de mestrado e doutorado do PPGEEProf, a UNIR firmou convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho com o objetivo de ofertar formação para professores e profissionais da rede pública de ensino. Por esse motivo, tanto as vagas para o mestrado como para o doutorado são destinadas exclusivamente a profissionais daeducação básica pública, sendo a maioria para profissionais vinculados à Semed.

Poderão participar da seleção de mestrado os candidatos que possuam diploma de graduação, e para o doutorado é necessário diploma de nível superior e diploma de curso de mestrado em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com os requisitos presentes nos respectivos editais de seleção.

Tanto para o mestrado como para o doutorado as etapas de seleção são análise do projeto de pesquisa, entrevista, análise do currículo lattes e comprovação de proficiência em língua estrangeira.

Sobre o programa

O mestrado e o doutorado em Educação Escolar visam formar professores-pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas a partir de conhecimentos acerca das relações de ensino e aprendizagem vivenciadas nas escolas de Educação Básica, em contextos tecnológicos e em diferentes espaços educativos no estado de Rondônia e Região Amazônica Ocidental, bem como sobre história e memória da educação e sobre as políticas educacionais na Amazônia. A principal finalidade é contribuir para o aprofundamento de novos olhares sobre os currículos, práticas pedagógicas e a formação docente para a Educação Básica.

Mestrado Profissional em Educação Escolar

Inscrições:até 2 de setembro, via Sistema Sigaa/UNIR (neste link)

Vagas: 30 no total destinadas a profissionais da educação básica pública

Acesse aqui o edital de Mestrado Profissional

Doutorado Profissional em Educação Escolar

Inscrições: até 2 de setembro, via Sistema Sigaa/UNIR (neste link)

Vagas: 15no total destinadas a profissionais da educação básica pública

Acesse aqui o edital de Doutorado Profissional

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.