Professor lança livro sobre ensino de Modelos Matemáticos


Publicado em: 02/08/2022 12:06:35


O professor Odair José Teixeira da Fonseca, do Departamento de Engenharia de Alimentos (DENGEA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Ariquemes, publicou o livro intitulado “Modelos Matemáticos: análise de regressão com o GeoGebra” em coautoria com Rubens Pazim (docente da UFMT).

Odair José Teixeira da Fonseca atua como pesquisador na área de Biomatemática, e Rubens Pazim é pesquisador na área de Sistemas Dinâmicos com ênfase em Modelos Matemáticos. No livro, eles apresentam uma conexão entre o conceito teórico e aplicado de análise de regressão com as tecnologias digitais de ensino/aprendizagem por intermédio do software livre GeoGebra. Também é destacada uma proposta de alinhamento do uso do aplicativo computacional citado, em atividades acadêmicas com o panorama educacional a respeito da importância do ensino através de tecnologias digitais nas educações básica e superior.

Para que o leitor se familiarize com a interface do GeoGebra é apresentado um passo a passo de como acessar os recursos no referido software. Por fim, as técnicas são discutidas a partir de exemplos com dados reais.

O livro faz parte da série de obras do Programa de Extensão MT Ciência, da Universidade Federal do Mato Grosso, o projeto visa trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadoras e difundir o conhecimento na sociedade em geral.

Acesse o livro gratuitamente aqui.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.