2ª Semana Acadêmica de Direitos Humanos da UNIR


Duração do Evento: 05/12/2022 à 10/12/2022


2ª_Semana_Acadêmica_de_Direitos_Humanos Com o tema "Direitos Humanos entre Civilização e Barbárie: quais os desafios pós-2022?", será realizada, entre os dias 5 a 10 de dezembro, a 2ª Semana Acadêmica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O evento é promovido pelo Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) e está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e ouvintes. 

As submissões de trabalhos podem ser enviadas até o dia 20/11 (neste link) nas modalidades artigo e resumo, com as seguintes áreas temáticas: A responsabilização por graves violações dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e os Direitos das Minorias; Direitos Humanos, garantias processuais e acesso à justiça; Direitos Humanos, Solidariedade e Sociabilidade; Direitos Humanos, Violências Urbana e Rural e Segurança Pública. Já inscrições para ouvintes seguem abertas até o dia 01/12  

Segundo os organizadores, esta edição tem como objetivo enfrentar e apresentar respostas aos enormes desafios que o último período histórico assolou sobre o país e o mundo, com especial gravidade em razão da pandemia de Covid 19; e no Brasil com o aumento do desmatamento; a grave crise de saúde mental que se abateu sobre a sociedade brasileira; aumento da violência doméstica e de gênero; conflitos sociais na cidade e no campo; desacordos morais e jurídicos. 

A semana de Direito será realizada de forma híbrida, com atividades presenciais em Porto Velho e também remotas. Serão seis dias de atividades que incluem conferências, apresentações de grupos de trabalho e palestras sobre direitos humanos. O encerramento, no dia 10 de dezembro, coincide com a data em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Para mais detalhes e programação, acesse aqui a página do evento. 

 

Serviço - 2ª Semana Acadêmica de Direitos Humanos da UNIR 

Data: 5 a 10 de dezembro 

Inscrições: até 01/12 neste link 

Submissões de trabalhos: até 20/11 neste link 

Público-alvo: Discentes, docentes e servidores da UNIR, e estudantes em geral 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.