Roda de Conversa "Interseccionalidade como um sistema de opressão interligado"


Data do Evento: 09/09/2022


texto-jpeg Será realizada no dia 09 de setembro uma nova roda de conversa do projeto de extensão Mulheres, Histórias, Arqueologias: Feminismos Cotidianos. O projeto é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Arqueologia na Amazônia Meridional (GPAAM), vinculado ao Departamento de Arqueologia (Darq) da UNIR. O tema desta roda será “Interseccionalidade como um Sistema de Opressão Interligado”

O evento será aberto ao público e acontecerá presencialmente nas escadarias da UNIR-Centro, às 17h30, com transmissão pelo Instagram no perfil @gpaam13. Para participar da roda de conversa não é necessário realizar inscrição. Somente os interessados em obter certificação devem realizar as inscrições pelo Sistema Sigaa/UNIR, neste link, ou enviando um e-mail para juliana.santi@unir.br com os seguintes dados: CPF; passaporte (estrangeiras); nome completo; data de nascimento e e-mail.

A coordenadora do evento, professora Juliana Rossato Santi, afirma que “o objetivo do evento é promover o diálogo e discussões conjuntas que possam gerar práticas cotidianas de luta contra as opressões que nos assolam enquanto corpos femininos. Esperamos que essa possa ser uma de muitas metodologias que se multiplicarão nas lutas contínuas que temos travado em busca da igualdade em desacordo com essa sociedade entalhada no patriarcado, formando uma rede de apoio feminina”.

Esta roda de conversa está inserida no Projeto de Pesquisa “Corpos Femininos e Materialidades: Arqueologia Feminista na Amazônia Meridional” e faz parte da linha de pesquisa Cultura Material, Conflito e Resistência: Arqueologia Histórica no sudoeste amazônico.

Serviço

Roda de Conversa - Interseccionalidade como um Sistema de Opressão Interligado

Quando: 09 de setembro

Horário: 17h30 (horário local)

Local: Escadarias da UNIR-Centro

Inscrições: através do Sistema Sigaa, neste link

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.