Publicado em: 25/10/2024 10:32:12
Evento reuniu mais de 200 servidores e prestou homenagens por tempo de serviço
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou nesta sexta-feira, 25, uma solenidade em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. No evento, a Universidade homenageou os servidores que completaram 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de dedicação à Instituição. A comemoração foi realizada no auditório Paulo Freire, Campus de Porto Velho, e homenageou 235 servidores da capital. Nos campi do interior, os servidores de Guajará-Mirim, Ariquemes e Ji-Paraná já receberam as homenagens e os próximos serão os de Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Na comemoração, que foi coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), foi realizado um café da manhã compartilhado no espaço Murupi, seguido da abertura oficial com fala da reitora da UNIR, professora Marília Pimentel, no auditório Paulo Freire. Além das homenagens por tempo de serviço aos servidores da UNIR, também houve sorteio de brindes para os participantes.
“É um encontro de gerações, temos pessoas que estão aqui há 40 anos e pessoas que estão há menos de um mês. Esse encontro nos fortalece, nos faz crescer e aprender. É importante pensarmos a Universidade Federal de Rondônia como um corpo único, todos nós aqui temos o mesmo objetivo de crescimento, e uma tônica da minha gestão é valorizar todo os nossos servidores”, declarou a reitora Marília Pimentel.
Para o vice-reitor da UNIR, professor Denny Mesquita, os servidores da Universidade são agentes de transformação social. “Hoje é um dia especial, um dia de fortalecermos o compromisso que temos com o serviço público e com a sociedade. Vamos colaborar para mudar vidas e para transformar a sociedade rondoniense. Continuamos resilientes e firmes, colaborando para que a UNIR continue crescendo”, afirmou.
Entre os homenageados do dia está o servidor Gabriel Ribeiro, que completou 40 anos como motorista da Universidade. Ele afirma que é muito grato pela oportunidade que teve de trabalhar na UNIR e que mesmo com idade para se aposentar decidiu ficar mais algum tempo, pois gosta muito da profissão: "Sempre trabalhei como motorista porque gosto. Só no gabinete foram 16 anos, e acompanhei muitas mudanças durante todo esse tempo".
A servidora docente Laudilene Olenka, homenageada por completar 20 anos de Instituição como professora no curso de Física, lembra que sua trajetória teve vários desafios, da abertura do curso, passando pela implementação da pesquisa científica e também nas tarefas administrativas. "Eu nunca parei, mas o que gosto mais é de estar em sala de aula, pois é lá que eu posso dar minha maior contribuição, ensinando Física aos alunos", afirmou.
No grupo dos homenageados com cinco anos de casa, a servidora técnica Vastinei Sena de Farias falou sobre sua experiência em diferentes cargos na Universidade a importância do reconhecimento para os servidores. "Durante esses cinco anos já fui pró-reitora, diretora, assessora e agora estou como coordenadora da CPM. Acredito que esssa homenagem é importante para motivar os servidores, tanto os mais antigos como os recém-chegados na instituição", comentou.