Publicado em: 22/12/21
Condicionantes para retorno de atividades presenciais, atualizadas até 23 de janeiro


Apresentamos os dados epidemiológicos de cada regional da saúde do estado de Rondônia onde se localizam os campi da UNIR. Esses dados são produzidos a partir de informações acerca do número de casos novos, internações e óbitos decorrentes da COVID-19, e mais a cobertura vacinal. O resultado para cada campus deve determinar o quantitativo de pessoas que podem circular pelos espaços da instituição. 

A seguir consta o detalhamento do resultados dos indicadores contabilizados por meio da Calculadora desenvolvida pelos professores Tomás Daniel Menendez Rodriguez e Ana Lúcia Escobar, que está sendo adotada pelo Plano de Biossegurança para estabelecer os critérios para o retorno às atividades presenciais.

Conforme dados da semana de 17 a 23 de janeiro de 2022, teríamos a seguinte situação nos campi da UNIR:

 

Campus de Ariquemes = fase 2 (Regional Vale do Jamari)

Campus de Cacoal = fase 1 (Regional do Café)

Campus de Guajará-Mirim = fase 2 (Regional Madeira-Mamoré II)

Campus de Ji-Paraná = fase 1 (Regional Central)

Campus de Porto Velho = fase 1 (Regional Madeira-Mamoré I)

Campus de Presidente Médici = fase 1 (Regional Central)

Campus de Rolim de Moura = fase 2 (Regional Zona da Mata)

Campus de Vilhena = fase 1 (Regional Cone Sul)

 

Verifica-se que na semana em destaque temos três campi na fase 2 (Guajará-Mirim, Ariquemes e Rolim de Moura) e cinco campi na fase 1 (Vilhena, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná e Porto Velho).

Percebe-se, portanto, um agravamento da pandemia em Rondônia quando se compara com o que ocorria entre o final de novembro e início de dezembro de 2021, quando a maioria dos campi se encontravam na fase 3.  No artigo "Ajustes da predição do comportamento da pandemia da COVID-19, Rondônia, 23 a 31 de janeiro de 2022", os professores Tomás Daniel Menendez Rodriguez e Ana Lúcia Escobar apresentam uma análise da atual conjuntura.

Os resultados apurados entre 02 de agosto de 2021 e 23 de janeiro de 2022 podem ser acessados aqui, cujos dados refletem  a evolução da pandemia em Rondônia, conforme os critérios adotados pelo Plano de Biossegurança.

Todas as informações referentes às estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus realizadas pela UNIR, e notícias específicas sobre o assunto, podem ser acessadas em www.coronavirus.unir.br.

 

 



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/