Publicado em: 19/11/21
Semestre 2021.1 - Reitora da UFSB realiza aula magna na UNIR


As boas-vindas aos novos alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e também para os alunos que retornaram nesta semana às aulas, acontece nesta próxima segunda-feira, dia 22. A aula magna deste semestre será ministrada pela professora Joana Angélica Guimarães da Luz, reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, que irá discorrer sobre as mudanças possíveis nas universidades públicas brasileiras e as relações e implicações da Lei de Cotas. De acordo com a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, “a recepção aos nossos alunos neste semestre será um tema de grande relevância para o momento atual das universidades públicas, com aulas remotas e com tantas adaptações para seguirmos adiante”.



A pró-reitora de Graduação da UNIR, Verônica Cordovil, diz que “este é o momento de acolher os novos alunos e aqueles que voltam às aulas, e também de sermos todos acolhidos por nossa comunidade acadêmica. O afeto é parte fundamental na universidade, junto com a discussão comprometida das questões são importantes para o sucesso de nossos discentes”. A aula magna acontece na segunda-feira, 22, a partir das 18h, e será aberta a toda a sociedade, transmitida pelo Canal da UNIR no Youtube.



O tema da aula de abertura do semestre, Universidade pública brasileira e a Lei de Cotas: quais as mudanças possíveis?, é assunto de especialidade da professora Joana Luz, ao mesmo tempo em que é oportuno pela proximidade com o dia Nacional da Consciência Negra. Como explica a professora Marcele Pereira, neste momento a UNIR está empreendendo ações para discutir e ampliar o acesso à universidade, e levar esta discussão aos estudantes, especialmente aos que estão chegando, é de grande importância.

“Além disso, as trocas de experiências e a aproximação entre as instituições é um objetivo que temos. A professor Joana estará presencialmente em Rondônia, e isso é motivo de grande alegria para todos nós, que vamos aprender muito com esta oportunidade de discutir e avançar nesta pauta”, explica a reitora da UNIR. A professora Marcele Pereira ainda reforça o convite aos alunos, calouros e veteranos, e a todo a a comunidade acadêmica, e “também para todos da nossa sociedade rondoniense, que tomem parte da aula inaugural do semestre. Estamos ainda em ensino remoto, mas estamos perto e atuando juntos para fortalecer as relações e a universidade”, finalizou.

 

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz é PhD em Environmental Resources and Forestry, pela Cornell University, New York, com mestrado em Geoquímica e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, e possui graduação em Geografia. Atualmente é reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), tendo tido duradoura experiência em trabalhos técnicos na sua área de atuação e na implantação de unidades acadêmicas de diversas instituições federais. Compõe o grupo Negras Reitorias, formado por reitoras e reitores negras e negros de universidade públicas de todo o Brasil. 



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/