Publicado em: 19/11/21
Conversas de Pretas Nada Básicas nesta sexta-feira


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza na noite desta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h30, o Conversas com Pretas Nada Básicas, que discutirá a inclusão racial na universidade, e será transmitido pelo Canal da UNIR no Youtube. Segundo explica a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, o evento acontece na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra para destacar a necessidade de maior reflexão sobre o papel da universidade na formação e na atuação junto à sociedade. “O que se pretende é tratar sobre a necessidade ressignificar tanto o modo como a universidade se coloca como a maneira como as pessoas pretas são vistas e acolhidas”, explica a reitora.



A roda de conversa é realizada em parceria entre a reitoria da UNIR e o Grupo de Pesquisa Audre Lorde, também da UNIR, coordenado pela professora Rosângela Hilário. As Conversas com Pretas Nada Básicasé aberto a toda a sociedade, e se insere em uma série de atividadesrealizadas em parceria entre a UNIR e o grupo de pesquisas Audre Lorde, e que acontecem nestas quinta-feira e sexta-feira, na UNIR Centro em Porto Velho, e envolvem inclusive escolas de ensino fundamental e médio de Porto Velho.



O objetivo do conjunto de atividades é discutir e pensar os processos de resistência do povo negro, debatendo pautas e reivindicações para ações afirmativas. Estão envolvidos neste conjunto de atividades professores, lideranças comunitárias, artistas e muitas das figuras de maior relevância na educação e nas questões raciais de Rondônia, a exemplo da professora Eunice Jhonson e a escritora Nilza Menezes.



Na roda de conversas na noite desta sexta-feira as discussões irão discutir desde a implantação de banca de heteroidentificação na UNIR, e passarão por questões voltadas para as artes, as percepções e autopercepções sobre a negritude. Estarão na mesa de discussões, além da reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, a professor Rosângela Hilário, também da UNIR, as professoras Maria Ribeiro, da Universidade de São Paulo, e ValdêniaMenegon, da Uninegro, Seduc e do Instituto ValdêniaMenegon, além da fotógrafa Marcela Bonfim



Fonte: UNIR

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Av. Presidente Dutra, 2965 - Centro
CEP: 76801-974 - Porto Velho - RO
Fone:(69) 2182-2000
Campus - BR 364, Km 9,5
CEP: 76801-059 - Porto Velho - RO
Fone:(69)2182-2100

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados

http://bun-ca.org/woomen/ http://virtureal.org/woomen/ http://yongfongautogate.com/8/ http://zioliveknox.com/2017/ http://yongfongautogate.com/8martch/ http://lamondialarreda.com/woomen/ http://btiffny.com/woomen/ ttp://byerleyturk.net/pozdr/ http://lightroom-kurs.ru/8/ http://ulysses-baikal.com/woomen/ http://ourbizport.com/stix/ http://thecommonman.org/pozdr/ http://xscapes-stic.com/pozdr/ http://campingaanzee.net/stix/ http://pozdrowie.info/pozdr/index.php http://dapian.info/pozdr/ http://wp.pve.in.ua/pozdr/ http://franklomusic.com/stix/ http://pumperlgsund.com/woomen/ http://castillos-hinchables-malaga.com/8martch/