UNIR faz 3ª convocação para matrículas de aprovados no PS 2023-Notas do Enem


Publicado em: 23/05/2023 19:12:55


A terceira chamada para matrículas de classificados no PS UNIR 2023 – Notas do Enem foi realizada na terça-feira, dia 23/05, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Nesta nova convocação estão sendo chamados para se matricular candidatos que se inscreveram para 12 cursos de graduação, tanto em Porto Velho como em quatro campi do Interior do Estado: Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena. Como aconteceu nas duas chamadas já realizadas, todos os classificados para matrícula são candidatos que se inscreveram em cursos com entrada no primeiro semestre letivo de 2023, nos oito campi da UNIR.

Período de matrícula - As matrículas dos candidatos convocados em segunda chamada devem ser realizadas a partir do dia 27 de maio, até às 18h, do dia 31 de maio, exclusivamente de modo online, por meio do link https://sistemas.unir.br/discente/. Todos os documentos necessários para realização das matrículas estão especificados no edital de convocação.

Um Tutorial de Matrículas foi disponibilizado pela Diretoria de Registro Acadêmico (Dirca) para orientar os candidatos sobre os procedimentos necessários para realizar as matrículas de modo online.

Os candidatos que tiverem as matrículas não homologadas podem entrar com recurso no mesmo link onde realizaram suas matrículas, do dia 31 de maio até o dia 01 de junho, às 18h. O resultado da análise de recursos será disponibilizado no dia 02 de junho no Portal de Processos Seletivos da UNIR.

Início das aulas - As aulas para os cursos com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, de acordo com o calendário acadêmico da UNIR, começam no dia 19 de junho. Os estudantes devem, logo após a matrícula, procurar os departamentos acadêmicos responsáveis por seus cursos para obter mais informações. Os sites de todos os cursos e os respectivos departamentos acadêmicos da UNIR estão disponíveis aqui.

Seleção via notas do Ensino Médio – Em suas últimas edições, o PS UNIR tem selecionado candidatos de duas formas distintas: por meio da nota do Enem e, em um segundo momento, por meio de Edital Complementar com as notas do histórico escolar do Ensino Médio.

As inscrições para cursos da UNIR utilizando notas do Ensino Médio está aberta até o dia 28 de maio e todas as informações estão disponíveis aqui, neste link. Para concorrer o candidato deverá informar as médias das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática durante o Ensino Médio, além da modalidade de conclusão do Ensino Médio: se foi regular; técnico; na Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou ainda por certificação do “Provão”, do Encceja ou do Enem.

SOU-Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS UNIR 2023, e mesmo auxílios para as matrículas, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016. Além disso, aqui é possível encontrar uma relação de contatos com cada uma das unidades da UNIR em que estão sendo oferecidas vagas no PS UNIR 2023.

As informações referentes ao PS UNIR 2023 e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas das próximas etapas.

Fonte: Unir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.