Saúde Mental e Emocional é tema de palestra do projeto UNIR + Café com Reitor(a)


Publicado em: 07/02/2023 12:23:18


Na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realizou o primeiro encontro virtual (acesse aqui) do projeto UNIR + Café com Reitor (a) voltado aos servidores da UNIR para conversar sobre saúde mental e a importância desse cuidado para todas as idades. A ação faz parte de um projeto maior, o UNIR + Saúde, e visa estimular a integração entre os servidores e colaboradores da UNIR, além de fortalecer o desenvolvimento de um bom clima organizacional na Universidade.

O bate-papo contou com a presença do vice-reitor Juliano Cedaro e da psicóloga e especialista em saúde mental Kelziane Sicsu. Na palestra eles abordaram conceitos de saúde mental, reflexões sobre os cuidados com a saúde física, estresse e sua relação com o trabalho, principais fatores e soluções para combater o adoecimento emocional, além de contribuições, dicas e orientações para a harmonia no ambiente de trabalho.

O vice-reitor discorreu também sobre os caminhos para construir um ambiente saudável na UNIR, ressaltando a importância da atenção à saúde mental em todos os aspectos da vida das pessoas. “A saúde mental tem sido uma queixa importante, tanto de servidores como de alunos, e precisamos pensar nisso institucionalmente porque tem repercussões no trabalho, uma vez que questões da vida pessoal atravessam o trabalho e questões do trabalho atravessam a vida pessoal”, disse Cedaro.

Segundo o pró-reitor da Prad, professor Marcos César dos Santos, a inciativa busca “promover melhorias para manutenção da saúde física e mental dos servidores da Universidade a fim de que todos possam desenvolver suas atividades com a melhor qualidade possível, sentindo-se úteis e felizes no ambiente de trabalho”.

A diretora da DGP, Eliane Gemaque, explica que a intenção é que o evento ocorra todo início de ano letivo, de forma presencial nos campi da UNIR ou remotamente via transmissão pelo canal da UNIR no YouTube. “A ideia central do projeto é acolher e criar engajamento entre as equipes para que os desafios ao longo do ano sejam conduzidos de forma mais harmoniosa”.

Clique aqui para acessar a live no canal da Unir no Youtube.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.