UNIR faz 4ª chamada para matrículas de aprovados no PS 2022


Publicado em: 22/09/2022 02:28:35


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizou nesta quarta-feira, dia 21, nova chamada para matrículas de candidatos aprovados no PS UNIR 2022. Nesta nova chamada, que incluir aprovados por meio de notas do Enem e do Ensino Médio, o período de matrículas é entre o dia 23 de setembro e as 18h do dia 27 de setembro. Todas as matrículas devem ser realizadas de modo online por meio deste link. A UNIR mantém um canal exclusivo para informações sobre o processo de matrículas e outros esclarecimentos, o Serviço de Orientação do Usuário, SOU UNIR. Os contatos devem ser feitos por e-mail, no endereço sou@unir.br ou então via WhatsApp, pelo número (69) 2182-2016.

Os convocados são candidatos aprovados para cursos nos cursos nos campi de Ariquemes (Pedagogia), Cacoal (Administração, Ciências Contábeis), Guajará-Mirim (Gestão Ambiental, Letras-Português e Pedagogia), Ji-Paraná (Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Matemática e Pedagogia), Presidente Médici (Zootecnia), Rolim de Moura (Agronomia, História e Medicina Veterinária), Vilhena (Administração, Ciências Contábeis, Letras-Português e Pedagogia) e Porto Velho(Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas-licenciatura, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais-bacharelado, Ciências Sociais-licenciatura, Computação, Direito, Educação Física, Física-licenciatura, Geografia-bacharelado, Geografia-licenciatura, História, Jornalismo, Letras-Português, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química e Teatro).

Entrada no semestre 2022.1 – Todos os cursos que tiveram candidatos convocados agora são de entrada no primeiro semestre letivo de 2022, que já começou em 29/08. No entanto, as convocações para novas matrículas podem ser realizadas até que transcorra 25% do semestre letivo, o que deverá permitir outras chamadas além desta realizada agora. Os aprovados para cursos com entrada no semestre 2022.2 ainda serão convocados, conforme previsto no cronograma do PS UNIR 2022.

Matrículas – As matrículas acontecem de modo online, neste link. Os convocados a partir das notas do Enem ou Ensino Médio devem clicar na opção correspondente à modalidade em que se inscreveram no Processo Seletivo Discente e preencher todos os campos solicitados, além de encaminhar online os documentos previstos no edital de convocação. A UNIR ainda disponibiliza um Tutorial de Matrículas para auxiliar os novos alunos. Além disso, há no edital de convocação uma lista de contatos em cada campi da Universidade, que pode ser acionada pelo aprovado no caso de dúvidas. Para obter informações sobre cada um dos cursos é possível acessar o site do departamento acadêmico, que está disponível aqui.

Lista única de convocados – Com a divulgação do resultado dos candidatos que se inscreveram no PS UNIR 2022 usando a média de notas do Ensino Médio, passa a haver uma única lista de convocados. Neste caso, os cursos que ainda tem candidatos que usaram notas no Enem, convocam estes primeiro para então passar a convocar aqueles que se inscreveram utilizando a média do Ensino Médio.

Cadastro Reserva – Como previsto no Edital do PS UNIR 2022, todos os cursos que não alcançaram pelo menos dois candidatos por vagas na etapa de seleção pelas notas do Enem puderam receber novas inscrições via notas do Ensino Médio. Alguns, no entanto, apenas como cadastro reserva, quando ainda há pessoas do Enem para serem chamadas. Somente em chamadas posteriores serão convocados aqueles que compõem o cadastro reserva.

Edital de Matrícula de 21 de setembro de 2022 - 4ª CHAMADA

Tutorial de Matrícula

Fonte: Unir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.