Prorrogado prazo de inscrição para bolsa tradutor e intérprete de Libras


Publicado em: 15/09/2022 15:28:31


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) prorrogou o prazo para inscrições ao edital para concessão de Bolsa de Tradutor-Intérprete de Língua de Sinais (BTILS). Lançado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea), o edital disponibiliza 71 bolsas distribuídas entre os campi de Porto Velho, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Vilhena, Ariquemes e Cacoal, além de prever a formação de cadastro de reserva. A nova data limite para inscrições, que devem ser realizadas todas de modo online por meio deste link, é o próximo domingo, dia 25 de setembro 

Conforme o edital, as bolsas são destinadas a profissionais que possuam proficiência em Libras, para atuarem em sala de aula e em projetos de extensão socioeducacionais de alunos surdos da Universidade. A pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, professor Lorena Andrade, destaca que o principal objetivo neste momento é garantir o atendimento a todos os alunos surdos da universidade: "A nossa Universidade é inclusiva e sempre buscamos oferecer todas as condições para que isso se cumpra. Por isso estamos em busca de garantir as melhores condições para nossos alunos, e a presença de intérpretes e tradutores de Libras nos nossos campi é uma necessidade que acreditamos ser possível atender com este edital. Por isso, é importante que esta seleção seja divulgada, que chegue até os profissionais que estão aptos a serem contratados, e que toda a comunidade se envolva para que as vagas sejam preenchidas", disse a pró-reitora.

As bolsas, cada uma no valor de R$ 1.990,32, terão vigência de até um ano, com possibilidade de renovação, e a quantidade disponibilizada para cada campus está relacionada à demanda de alunos surdos matriculados na unidade, sendo 36 bolsas para Porto Velho, 08 para Ji-Paraná, 06 para Guajará-Mirim, 13 para Vilhena e 08 para Ariquemes. Além das bolsas para implementação imediata, os classificados comporão cadastro de reserva. Para o campus de Cacoal haverá apenas formação de cadastro de reserva.

O edital na íntegra está disponível na página da Procea (acesse aqui).

Fonte: Unir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.